Reid’s Palace lidera aumento de proveitos dos hotéis Belmond na Europa

09-05-2018 (12h09)

O Reid’s Palace, hotel 5-estrelas no Funchal, Madeira, foi a unidade que mais impulsionou o aumento de proveitos da rede Belmond na Europa no primeiro trimestre, com uma subida de meio milhão de dólares.

O balanço publicado hoje pela Belmond indica que os seus proveitos na Europa subiram no trimestre 33% ou quatro milhões de dólares, para 16 milhões, e especifica que as unidades que mais contribuíram para essa subida foram o Reid’s Palace na Madeira e o Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo, Rússia, com aumentos de 0,5 milhões e 0,4 milhões, respectivamente.

A Belmond atribui esses aumentos a “recentes” investimentos.

A rede indicou que no primeiro trimestre teve um aumento da RevPAR na Europa a câmbios constantes em 13%, por subida do preço médio das diárias em 6% e uma melhoria da taxa de ocupação em três pontos percentuais.

A rede teve ainda assim um decréscimo dos proveitos totais de hotéis em 6,1%, para 82,5 milhões de dólares, provocado pela queda de proveitos na América do Norte m 26,8%, para 29,2 milhões, consequência dos impactos dos furacões que assolaram as Caraíbas no ano passado e que levaram a que ainda estejam fechados o Belmond La Samanna e o '21' Club.

O balanço da rede Belmond , anteriormente denominada Orient Express, especifica que vendeu 117,4 mil noites de hotel no trimestre, alcançando uma taxa de ocupação média de 61%.

Na Europa, onde o primeiro trimestre é época baixa a taxa de ocupação foi de 46%, em alta de três pontos, a que se somou uma subida do preço médio das diárias em 17,9%, para 376 dólares, proporcionado um aumento da RevPAR em 25,5%, para 172 dólares.

A RevPAR média da rede foi de 253 dólares, com um aumento em 2%.

Ainda assim, pela quebra das receitas, o grupo teve um agravamento do prejuízo de operações no trimestre em 59,1%, para 25,3 milhões de dólares, mas com benefícios de impostos sobre rendimentos o seu resultado líquido acabou por se reduzir 17,2%, para 14,9 milhões.

 

Clique para mais notícias: Belmond

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo restaurante de Martin Berasategui em Lisboa é “um projecto para o mundo”

23-05-2018 (20h45)

O Fifty Seconds by Martin Berasategui, que abre em Outubro em Lisboa, no topo do hotel Myriad by Sana, na Torre Vasco da Gama, é "um projecto para o mundo", afirmou o chef basco, que é um dos mais conceituados do mundo, distinguido com oito estrelas Michelin em diferentes restaurantes.

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.

AHP aponta quebras de ocupação em Março nos hotéis do Algarve, Madeira, Açores e Leiria - Fátima - Templários

23-05-2018 (14h58)

Quatro regiões turísticas portuguesas, entre as quais a maior, o Algarve, e a 3ª maior, a Madeira, tiveram quebras de ocupação da hotelaria em Março, de acordo com o barómetro da AHP, associação da hotelaria portuguesa, ainda que este ano Março compare favoravelmente com o de 2017, pois foi o mês da Páscoa, que no ano passado foi em Abril.

Três maiores emissores ‘custaram’ quase 790 mil dormidas à hotelaria espanhola até Abril

23-05-2018 (14h15)

Reino Unido, Alemanha e França, os três maiores emissores para a hotelaria espanhola, foram também os principais causadores da sua quebra de dormidas no primeiro quadrimestre, com menos quase 790 mil dormidas que no período homólogo de 2017, representando um decréscimo médio em 3,1%.

Páscoa mais cedo ‘passa factura pesada’ à hotelaria espanhola em Abril

23-05-2018 (12h27)

A hotelaria espanhola teve em Abril uma queda das dormidas em 8,1%, indica a informação divulgada hoje pelo INE de Espanha, a qual mostra que se tratou de uma quebra que levou inclusivamente a um balanço negativo no quadrimestre.

Ultimas Noticias