Reid’s Palace lidera aumento de proveitos dos hotéis Belmond na Europa

09-05-2018 (12h09)

O Reid’s Palace, hotel 5-estrelas no Funchal, Madeira, foi a unidade que mais impulsionou o aumento de proveitos da rede Belmond na Europa no primeiro trimestre, com uma subida de meio milhão de dólares.

O balanço publicado hoje pela Belmond indica que os seus proveitos na Europa subiram no trimestre 33% ou quatro milhões de dólares, para 16 milhões, e especifica que as unidades que mais contribuíram para essa subida foram o Reid’s Palace na Madeira e o Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo, Rússia, com aumentos de 0,5 milhões e 0,4 milhões, respectivamente.

A Belmond atribui esses aumentos a “recentes” investimentos.

A rede indicou que no primeiro trimestre teve um aumento da RevPAR na Europa a câmbios constantes em 13%, por subida do preço médio das diárias em 6% e uma melhoria da taxa de ocupação em três pontos percentuais.

A rede teve ainda assim um decréscimo dos proveitos totais de hotéis em 6,1%, para 82,5 milhões de dólares, provocado pela queda de proveitos na América do Norte m 26,8%, para 29,2 milhões, consequência dos impactos dos furacões que assolaram as Caraíbas no ano passado e que levaram a que ainda estejam fechados o Belmond La Samanna e o '21' Club.

O balanço da rede Belmond , anteriormente denominada Orient Express, especifica que vendeu 117,4 mil noites de hotel no trimestre, alcançando uma taxa de ocupação média de 61%.

Na Europa, onde o primeiro trimestre é época baixa a taxa de ocupação foi de 46%, em alta de três pontos, a que se somou uma subida do preço médio das diárias em 17,9%, para 376 dólares, proporcionado um aumento da RevPAR em 25,5%, para 172 dólares.

A RevPAR média da rede foi de 253 dólares, com um aumento em 2%.

Ainda assim, pela quebra das receitas, o grupo teve um agravamento do prejuízo de operações no trimestre em 59,1%, para 25,3 milhões de dólares, mas com benefícios de impostos sobre rendimentos o seu resultado líquido acabou por se reduzir 17,2%, para 14,9 milhões.

 

Clique para mais notícias: Belmond

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.