Radisson anuncia hotel em Abidjan com “maior centro de conferências no centro da cidade”

04-07-2018 (14h12)

Imagem: Radisson Hotel Group
Imagem: Radisson Hotel Group

A Radisson Hospitality, parte do Radisson Hotel Group, anunciou a assinatura de um acordo para a construção de um novo hotel em Abidjan, na Costa do Marfim, localizado no Boulevard de la République.

O Radisson Hotel & Apartments Abidjan Plateau é um projecto que será construído de raiz e está previsto abrir em 2021, com 122 quartos standard, 24 apartamentos de um quarto e seis apartamentos de dois quartos.

A sua oferta irá incluir dois restaurantes, um sky bar e um fitness room, bem como o maior espaço para eventos e conferências no centro da cidade, com oito salas de reuniões, ocupando mais mil metros quadrados.

O Radisson Hotel Group reforça assim a sua presença em África para 86 hotéis e quase 18 mil quartos, contabilizando unidades em operação e em desenvolvimento.

Elie Younes, vice-presidente executivo e director de desenvolvimento do Radisson Hotel Group, citado em comunicado, afirmou que o Radisson Hotel & Apartments Abidjan Plateau é o segundo projecto de hotel assinado na Costa do Marfim “e faz parte do nosso grande plano de implantar a marca Radisson na região EMEA [Europa, Médio Oriente e África] com base no sucesso das marcas Radisson Collection, do Radisson Blu, do Radisson RED e do Park Inn by Radisson”.

O executivo prevê que o novo hotel será “um líder de hospitalidade em Abidjan, oferecendo o maior centro de conferências no centro da cidade, acomodações elegantes e o primeiro rooftop bar e restaurante da cidade”.

Mohamed Ben Ouda, director do Palmeraie Devolpment Group, por sua vez, manifestou orgulho “por fazer uma parceria com o Radisson Hotel Group”, com quem espera “ter um relacionamento de longa data”.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Radisson Hotel Group

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.