Proprietário da Tivoli investe dez milhões de euros em centro de congressos no Algarve

06-08-2018 (15h57)

O grupo tailandês Minor Hotels, proprietário da Tivoli Hotels & Resorts, investiu dez milhões de euros num novo centro de congressos no Algarve, junto à marina de Vilamoura e ao Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort.

O “Centro de Congressos do Algarve”, como foi baptizado o empreendimento, tem 22 salas com luz natural que se distribuem por uma área total de 7.050 metros quadrados.

A sala Fénix é destacada pelo grupo hoteleiro em comunicado, devido à sua capacidade para receber três mil pessoas, podendo ser dividida em duas salas individuais ou até seis espaços.

A sala Fénix tem dez metros de pé direito, vista de 270 graus sobre a marina e o mar e está rodeada por 700 metros quadrados de varandas e terraços.

Em destaque estão ainda os “terraços amplos e o rooftop panorâmico com mais de 2.600 metros quadrados”, que “prometem surpreender e transformar qualquer almoço, jantar e coffe break num momento memorável, descontraído e relaxante, tendo como pano de fundo o Oceano Atlântico e a Marina de Vilamoura”.

O centro de congressos pretende “oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades de organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos”, resume o comunicado.

A rede hoteleira destaca que é possível complementar a oferta com os espaços do Tivoli Marina Vilamoura, designadamente cinco salas de reuniões e uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

O Lakeside, que o grupo hoteleiro caracteriza como “o espaço único que reflecte a cultura indígena no ambiente criado pela calçada portuguesa, pelo lago e pelo jardim natural”, possibilita a realização de eventos no interior, com capacidade para 1.050 pessoas sentadas.

Há ainda o restaurante de praia Purobeach Beachfront, com capacidade para 120 pessoas, e o Purobeach Poolside, o espaço exterior para festas e cocktails. Nos jardins do hotel, existem ainda alternativas para a realização de jantares e festas privadas.

O novo centro de congressos contribui para “complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE”, afirmou Jorge Beldade, director de operações da Minor Hotels para o Algarve, citado em comunicado.

“Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: Tivoli Hotels

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Stay Hotels renova Hotel Almedina em Coimbra para abrir o seu 8º hotel

10-12-2018 (16h12)

A Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na abertura do seu 8º hotel em Portugal, o Stay Hotel Coimbra Centro, uma unidade de 90 quartos que resulta da renovação do antigo Hotel Almedina, na Avenida Fernão Magalhães.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Governo abre concurso para converter o Quartel do Carmo (Açores) em empreendimento turístico

07-12-2018 (16h18)

O Governo abriu hoje o 12º concurso do programa Revive, para a concessão para fins turísticos do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, na Ilha do Faial, nos Açores.

CTP perspectiva queda de dormidas na hotelaria este ano

06-12-2018 (16h23)

A Confederação do Turismo de Portugal divulgou hoje uma declaração do seu presidente, Francisco Calheiros, em que avança previsões para o fim deste ano que, a confirmarem-se, significarão que 2018 será o primeiro ano de queda homóloga das dormidas desde 2009.