Proprietário da Tivoli confirma interesse na participação dos chineses do HNA na espanhola NH Hoteles

04-06-2018 (13h57)

Imagem: NH Hotels
Imagem: NH Hotels

O grupo tailandês Minor Hotels, comprador da totalidade do capital da rede hoteleira portuguesa Tivoli, confirmou que pretende elevar a sua participação na espanhola NH Hoteles pela compra da posição detida actualmente pelo grupo chinês HNA, também accionista indirecto da TAP.

O interesse foi declarado em comunicado assinado pelo CEO Dillip Rajakarier que dias antes também comunicara que o grupo reforçara a sua posição no HNA com a compra de uma participação de 8,6%, passando a deter 9,7%.

O comunicado do Minor Hotels apenas confirma a intenção de submeter uma proposta no ‘leilão’ de venda da participação do HNA, que tem estado num processo de alienação de activos para reduzir o seu endividamento.

O prazo de apresentação de propostas termina esta quinta e de acordo com a imprensa espanhola, se a Minor ganhar fica obrigada a lançar uma OPA sobre a totalidade do capital por passar a ter mais de 30%.

As notícias acrescentam que o reforço da participação do Minor informado há dias foi concretizado pela compra de 30 milhões de acções do NH detidas por fundos geridos pela Oceanwood.

Essa aquisição eleva a participação da Minor para 10,63%, mas que depois será reduzida coma concretização prevista para a próxima semana da emissão de 250 milhões de euros de obrigações convertíveis.

 

Para ler mais clique:

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hoteles

Clique para mais notícias: Hotelaria


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.