Proprietário da Tivoli confirma interesse na participação dos chineses do HNA na espanhola NH Hoteles

04-06-2018 (13h57)

Imagem: NH Hotels
Imagem: NH Hotels

O grupo tailandês Minor Hotels, comprador da totalidade do capital da rede hoteleira portuguesa Tivoli, confirmou que pretende elevar a sua participação na espanhola NH Hoteles pela compra da posição detida actualmente pelo grupo chinês HNA, também accionista indirecto da TAP.

O interesse foi declarado em comunicado assinado pelo CEO Dillip Rajakarier que dias antes também comunicara que o grupo reforçara a sua posição no HNA com a compra de uma participação de 8,6%, passando a deter 9,7%.

O comunicado do Minor Hotels apenas confirma a intenção de submeter uma proposta no ‘leilão’ de venda da participação do HNA, que tem estado num processo de alienação de activos para reduzir o seu endividamento.

O prazo de apresentação de propostas termina esta quinta e de acordo com a imprensa espanhola, se a Minor ganhar fica obrigada a lançar uma OPA sobre a totalidade do capital por passar a ter mais de 30%.

As notícias acrescentam que o reforço da participação do Minor informado há dias foi concretizado pela compra de 30 milhões de acções do NH detidas por fundos geridos pela Oceanwood.

Essa aquisição eleva a participação da Minor para 10,63%, mas que depois será reduzida coma concretização prevista para a próxima semana da emissão de 250 milhões de euros de obrigações convertíveis.

 

Para ler mais clique:

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hoteles

Clique para mais notícias: Hotelaria


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Stay Hotels renova Hotel Almedina em Coimbra para abrir o seu 8º hotel

10-12-2018 (16h12)

A Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na abertura do seu 8º hotel em Portugal, o Stay Hotel Coimbra Centro, uma unidade de 90 quartos que resulta da renovação do antigo Hotel Almedina, na Avenida Fernão Magalhães.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Governo abre concurso para converter o Quartel do Carmo (Açores) em empreendimento turístico

07-12-2018 (16h18)

O Governo abriu hoje o 12º concurso do programa Revive, para a concessão para fins turísticos do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, na Ilha do Faial, nos Açores.

CTP perspectiva queda de dormidas na hotelaria este ano

06-12-2018 (16h23)

A Confederação do Turismo de Portugal divulgou hoje uma declaração do seu presidente, Francisco Calheiros, em que avança previsões para o fim deste ano que, a confirmarem-se, significarão que 2018 será o primeiro ano de queda homóloga das dormidas desde 2009.