Portugueses representam 80% dos hóspedes na abertura do ClubHotel Riu Funaná em Cabo Verde

19-10-2005 (11h45)

Inaugurado segunda-feira, dia 17 de Outubro

Os portugueses representam 80% dos hóspedes do ClubHotel Riu Funaná, o resort da Riu Hotels que foi inaugurado esta segunda-feira na ilha do Sal, em Cabo Verde, disse ao presstur.com Miguel Angel Violán, porta-voz do grupo hoteleiro espanhol, acrescentando serem “altíssimas” as expectativas da sua comercialização no mercado português.

“O mercado português vai ser um dos motores da comercialização da Riu para
este destino”, afirmou Miguel Angel Violán, referindo que, na sua primeira semana de funcionamento, o 5-estrelas all-inclusive Riu Funaná, que tem 500 quartos, regista uma ocupação de 40%, da qual 80% são portugueses e os restantes 20% repartidos entre italianos e espanhóis.

“Prevemos 83% (de ocupação) para a segunda semana de Novembro”, adiantou o porta-voz da Riu Hotels, para quem “o cliente português é um cliente muito exigente em relação ao serviço e a Riu Hotels quer ganhar uma posição de liderança quanto à prestação de serviços na Ilha do Sal”.

De acordo com Miguel Angel Violán, as Viagens Abreu, Soltrópico, Mundovip, Entremares, Tap Tours, Nouvelles Frontieres Portugal e Clube Viajar foram os principais operadores a assegurar a ocupação do novo resort.

O ClubHotel Riu Funaná, que resulta de um investimento de 55 milhões de euros e criou 400 postos de trabalho, foi inaugurado na segunda feira, 17 de Outubro, pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.

"Com a inauguração deste resort da RIU, haverá um antes e um depois, na história de Cabo Verde", disse na ocasião o governante cabo-verdiano.
“A chegada da RIU a Cabo Verde criará também um importante estímulo para a indústria turística local e um grande impulso para o posicionamento deste arquipélago como um novo destino turístico de excelência na Europa, nos próximos anos”, defende a cadeia hoteleira em comunicado, destacando o “exotismo e praias ao estilo das Caraíbas, uma dança própria e muito sensual – o funaná - e a uma distância de 4 horas de voo desde Lisboa e, em direcção ao sul, evitando assim no regresso, o incómodo efeito do "jet-lag"”.

O director de vendas do ClubHotel Riu Funaná é Fernando Paetow, na fotografia.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara de Óbidos vai cobrar um euro por dormida a partir de Dezembro

14-11-2018 (17h27)

A Câmara de Óbidos vai cobrar um euro por cada turista que dormir no concelho a partir do dia 1 de Dezembro, estabelece o regulamento da Taxa Turística, publicado hoje em Diário da República.

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Primeiro Yotel da Península Ibérica abre no Porto em 2019

13-11-2018 (12h07)

A Yotel, que inclui na sua estrutura accionista a United Investments Portugal (UIP), escolheu a cidade do Porto para inaugurar o seu primeiro hotel na Península Ibérica, em 2019, com um investimento de 30 milhões de euros.

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.