Portugueses representam 80% dos hóspedes na abertura do ClubHotel Riu Funaná em Cabo Verde

19-10-2005 (11h45)

Inaugurado segunda-feira, dia 17 de Outubro

Os portugueses representam 80% dos hóspedes do ClubHotel Riu Funaná, o resort da Riu Hotels que foi inaugurado esta segunda-feira na ilha do Sal, em Cabo Verde, disse ao presstur.com Miguel Angel Violán, porta-voz do grupo hoteleiro espanhol, acrescentando serem “altíssimas” as expectativas da sua comercialização no mercado português.

“O mercado português vai ser um dos motores da comercialização da Riu para
este destino”, afirmou Miguel Angel Violán, referindo que, na sua primeira semana de funcionamento, o 5-estrelas all-inclusive Riu Funaná, que tem 500 quartos, regista uma ocupação de 40%, da qual 80% são portugueses e os restantes 20% repartidos entre italianos e espanhóis.

“Prevemos 83% (de ocupação) para a segunda semana de Novembro”, adiantou o porta-voz da Riu Hotels, para quem “o cliente português é um cliente muito exigente em relação ao serviço e a Riu Hotels quer ganhar uma posição de liderança quanto à prestação de serviços na Ilha do Sal”.

De acordo com Miguel Angel Violán, as Viagens Abreu, Soltrópico, Mundovip, Entremares, Tap Tours, Nouvelles Frontieres Portugal e Clube Viajar foram os principais operadores a assegurar a ocupação do novo resort.

O ClubHotel Riu Funaná, que resulta de um investimento de 55 milhões de euros e criou 400 postos de trabalho, foi inaugurado na segunda feira, 17 de Outubro, pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.

"Com a inauguração deste resort da RIU, haverá um antes e um depois, na história de Cabo Verde", disse na ocasião o governante cabo-verdiano.
“A chegada da RIU a Cabo Verde criará também um importante estímulo para a indústria turística local e um grande impulso para o posicionamento deste arquipélago como um novo destino turístico de excelência na Europa, nos próximos anos”, defende a cadeia hoteleira em comunicado, destacando o “exotismo e praias ao estilo das Caraíbas, uma dança própria e muito sensual – o funaná - e a uma distância de 4 horas de voo desde Lisboa e, em direcção ao sul, evitando assim no regresso, o incómodo efeito do "jet-lag"”.

O director de vendas do ClubHotel Riu Funaná é Fernando Paetow, na fotografia.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tivoli Lagos reabre após renovação completa de 4,6 milhões de euros

17-07-2018 (17h10)

O Tivoli Lagos Algarve Resort reabriu após cinco meses de remodelações em que foram investidos cerca de 4,6 milhões de euros, anunciou a rede hoteleira, destacando que pretende transformar o hotel numa “referência no panorama gastronómico algarvio”.

Parlamento aprova intervenção das autarquias na regulamentação do alojamento local

17-07-2018 (11h22)

O parlamento aprovou hoje, na especialidade, a maioria das propostas do grupo parlamentar do PS para alterar o regime jurídico do alojamento local, determinando que as câmaras municipais podem estabelecer "áreas de contenção" para instalação de novos estabelecimentos.

Nau Hotels lança programa de fidelização

17-07-2018 (11h20)

O grupo Nau Hotels & Resorts, que tem dez hotéis em Portugal, acaba de lançar um programa de fidelização para clientes particulares, que pretende estender também “a curto prazo” aos segmentos corporativo e de golfe.

Marriott e Alibaba testam check-in com reconhecimento facial

16-07-2018 (16h05)

A joint-venture da rede hoteleira Marriott International e do Alibaba Group, detentora da plataforma de serviços de turismo Fliggy, anunciou que vai testar tecnologia de check-in com reconhecimento facial em duas unidades na China.

Flor de Sal é o novo restaurante do Cabanas Park Resort

16-07-2018 (15h23)

O Cabanas Park Resort, em Tavira, vai contar com um novo restaurante a partir de quinta-feira, dia 19, o Flor de Sal, resultado de uma parceria entre a cadeia hoteleira AP Hotels e a marca de vinhos Quinta de São Sebastião.