Portugueses representam 80% dos hóspedes na abertura do ClubHotel Riu Funaná em Cabo Verde

19-10-2005 (11h45)

Inaugurado segunda-feira, dia 17 de Outubro

Os portugueses representam 80% dos hóspedes do ClubHotel Riu Funaná, o resort da Riu Hotels que foi inaugurado esta segunda-feira na ilha do Sal, em Cabo Verde, disse ao presstur.com Miguel Angel Violán, porta-voz do grupo hoteleiro espanhol, acrescentando serem “altíssimas” as expectativas da sua comercialização no mercado português.

“O mercado português vai ser um dos motores da comercialização da Riu para
este destino”, afirmou Miguel Angel Violán, referindo que, na sua primeira semana de funcionamento, o 5-estrelas all-inclusive Riu Funaná, que tem 500 quartos, regista uma ocupação de 40%, da qual 80% são portugueses e os restantes 20% repartidos entre italianos e espanhóis.

“Prevemos 83% (de ocupação) para a segunda semana de Novembro”, adiantou o porta-voz da Riu Hotels, para quem “o cliente português é um cliente muito exigente em relação ao serviço e a Riu Hotels quer ganhar uma posição de liderança quanto à prestação de serviços na Ilha do Sal”.

De acordo com Miguel Angel Violán, as Viagens Abreu, Soltrópico, Mundovip, Entremares, Tap Tours, Nouvelles Frontieres Portugal e Clube Viajar foram os principais operadores a assegurar a ocupação do novo resort.

O ClubHotel Riu Funaná, que resulta de um investimento de 55 milhões de euros e criou 400 postos de trabalho, foi inaugurado na segunda feira, 17 de Outubro, pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.

"Com a inauguração deste resort da RIU, haverá um antes e um depois, na história de Cabo Verde", disse na ocasião o governante cabo-verdiano.
“A chegada da RIU a Cabo Verde criará também um importante estímulo para a indústria turística local e um grande impulso para o posicionamento deste arquipélago como um novo destino turístico de excelência na Europa, nos próximos anos”, defende a cadeia hoteleira em comunicado, destacando o “exotismo e praias ao estilo das Caraíbas, uma dança própria e muito sensual – o funaná - e a uma distância de 4 horas de voo desde Lisboa e, em direcção ao sul, evitando assim no regresso, o incómodo efeito do "jet-lag"”.

O director de vendas do ClubHotel Riu Funaná é Fernando Paetow, na fotografia.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.