Portugal será “um hub” da expansão do Minor Hotel Group na Europa

02-02-2016 (18h52)

Dillip Rajakarier, CEO do Minor, ao PressTUR

"Acho que Portugal vai tornar-se um hub europeu na continuação da nossa expansão na Europa", afirmou ao PressTUR o CEO do Minor Hotel Group, Dillip Rajakarier, sublinhando que os seus planos passam por tornar a Tivoli numa marca global e por trazer para Portugal outras marcas do grupo.

O CEO do Minor Hotel Group falava ao PressTUR após a apresentação em Lisboa da compra da Tivoli Hotels & Resorts por 294,2 milhões de euros, que classificou de "um momento histórico" para o grupo, que assim marca a sua entrada na Europa e na América do Sul, com 12 hotéis em Portugal e dois hotéis no Brasil, somando cerca de três mil quartos.

"Levaremos a marca Tivoli para fora do país e traremos algumas das nossas marcas aqui para Portugal", afirmou Dillip Rajakarier ao PressTUR, reforçando que o seu objectivo é "expandir na Europa usando Portugal como um hub".

Para a Tivoli Hotels o que era preciso fazer em primeiro lugar "era completar o negócio e completar a renovação, que é o que precisamos de fazer para trazer a marca para cima".

O grupo está a trabalhar na renovação dos hotéis Tivoli, e vai começar pelo Tivoli Marina Vilamoura, seguindo-se o Tivoli Oriente e depois o Tivoli Lisboa, o que deverá custar cerca de 50 milhões de euros ao grupo.

Em seguida, os seus planos para a Tivoli Hotels passam por "levar a marca para fora", designadamente para África, Médio Oriente e Ásia, tornando-a "uma marca verdadeiramente global".

"Esperamos que em cinco anos a forma e o tamanho da Tivoli sejam muito diferentes", disse o executivo na sua apresentação em Lisboa.

A Tivoli Hotels gerou 121 milhões de euros de receitas em 2015, com um EBITDA normalizado de 31 milhões de euros, segundo indica um comunicado do Minor Hotel Group.

Com a aquisição dos hotéis Tivoli, o grupo passou a contar com 145 hotéis em 22 países, sendo que além da marca portuguesa o Minor tem as marcas Anantara, Elewana, Per Aquum, Avani e Oaks.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHRESP apresenta propostas de medidas de apoio ao sector

27-03-2020 (14h55)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) informou hoje que entregou ao Governo um novo conjunto de propostas de medidas de apoio ao sector "que não provoquem um endividamento estrangulador e insustentável no cenário pós-crise".

Grupo Turim ganha concessão para transformar Mosteiro do Lorvão em hotel

26-03-2020 (12h00)

A Imobimacus - Sociedade Administradora de Imóveis, S. A., do Grupo Hotéis Turim, ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, no âmbito do Programa Revive.

Hoti Hotéis vai converter Palacete do Conde Dias Garcia em hotel de 4-estrelas

26-03-2020 (11h58)

A Hoti Star – Portugal Hotéis, S.A., ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, no âmbito do Programa Revive.

Vila Galé lança serviço de take away em Lisboa e Porto

24-03-2020 (16h25)

O grupo hoteleiro Vila Galé lançou um serviço de take away para almoços e jantares em Lisboa e no Porto.

Plano de redução temporária de pessoal da Globalia abrange 15 mil funcionários

24-03-2020 (12h46)

O Grupo Globalia, que detém, entre outras empresas, a companhia de aviação Air Europa, a rede de agências de viagens Halcón Viajes, o operador turístico Travelplan e a cadeia hoteleira Be Live avançou com um processo de redução temporária de 15 mil trabalhadores.

Noticias mais lidas