Portugal será “um hub” da expansão do Minor Hotel Group na Europa

02-02-2016 (18h52)

Dillip Rajakarier, CEO do Minor, ao PressTUR

"Acho que Portugal vai tornar-se um hub europeu na continuação da nossa expansão na Europa", afirmou ao PressTUR o CEO do Minor Hotel Group, Dillip Rajakarier, sublinhando que os seus planos passam por tornar a Tivoli numa marca global e por trazer para Portugal outras marcas do grupo.

O CEO do Minor Hotel Group falava ao PressTUR após a apresentação em Lisboa da compra da Tivoli Hotels & Resorts por 294,2 milhões de euros, que classificou de "um momento histórico" para o grupo, que assim marca a sua entrada na Europa e na América do Sul, com 12 hotéis em Portugal e dois hotéis no Brasil, somando cerca de três mil quartos.

"Levaremos a marca Tivoli para fora do país e traremos algumas das nossas marcas aqui para Portugal", afirmou Dillip Rajakarier ao PressTUR, reforçando que o seu objectivo é "expandir na Europa usando Portugal como um hub".

Para a Tivoli Hotels o que era preciso fazer em primeiro lugar "era completar o negócio e completar a renovação, que é o que precisamos de fazer para trazer a marca para cima".

O grupo está a trabalhar na renovação dos hotéis Tivoli, e vai começar pelo Tivoli Marina Vilamoura, seguindo-se o Tivoli Oriente e depois o Tivoli Lisboa, o que deverá custar cerca de 50 milhões de euros ao grupo.

Em seguida, os seus planos para a Tivoli Hotels passam por "levar a marca para fora", designadamente para África, Médio Oriente e Ásia, tornando-a "uma marca verdadeiramente global".

"Esperamos que em cinco anos a forma e o tamanho da Tivoli sejam muito diferentes", disse o executivo na sua apresentação em Lisboa.

A Tivoli Hotels gerou 121 milhões de euros de receitas em 2015, com um EBITDA normalizado de 31 milhões de euros, segundo indica um comunicado do Minor Hotel Group.

Com a aquisição dos hotéis Tivoli, o grupo passou a contar com 145 hotéis em 22 países, sendo que além da marca portuguesa o Minor tem as marcas Anantara, Elewana, Per Aquum, Avani e Oaks.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

Gastos de turistas franceses em Portugal superam os 500 milhões de euros há três ‘Agostos’ consecutivos

18-10-2018 (16h31)

Os turistas residentes em França são tradicionalmente os turistas com os gastos mais elevados em Portugal nos meses de Agosto e são mesmo os únicos a ultrapassarem os 500 milhões de euros, o que acontece desde 2016.

Gastos de turistas estrangeiros em Portugal sobem em Agosto, apesar terem sido menos no alojamento turístico

18-10-2018 (14h35)

Portugal alcançou em Agosto um novo recorde mensal de gastos de turistas estrangeiros, com um aumento em 9,6% ou 191,68 milhões de euros face ao mês homólogo de 2017, embora tendo registado uma quebra de 2% ou 30,4 mil turistas estrangeiros no alojamento turístico.

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.