Portugal é o primeiro mercado internacional da Minor

24-08-2016 (14h07)

O Minor Internacional, grupo tailandês que comprou a Tivoli Hotels & Resorts, passou a ter em Portugal o seu primeiro mercado internacional, com 41% das receitas de todos os hotéis fora da Tailândia de que é proprietário no primeiro semestre.

Os hotéis que a Minor International (MINT) tem em propriedade no estrangeiro contribuem com um quarto das receitas de hotéis do grupo, segundo o seu relatório sobre os primeiros seis meses do ano.

E, acrescenta o grupo, Portugal tornou-se o primeiro mercado internacional em receitas de hotéis da MINT em propriedade, com 41% dessas receitas, seguido do Brasil, com 20%, das Maldivas, com 19%, de África, com 13%, e de “Outros”, com 7%.

As receitas do negócio de hotelaria da MINT aumentaram 22% no primeiro semestre, para 13,2 mil milhões de baht (335,6 milhões de euros), excluindo ganhos especiais.

A MINT opera hotéis e spas numa combinação de investimento, joint-venture e modelos de gestão em 24 países, com outros oito países em carteira para os próximos três anos, sendo que as suas receitas no primeiro semestre são 41% de negócios na Tailândia e 59% de negócios internacionais.

As unidades hoteleiras que a MINT tem em propriedade chegaram no primeiro semestre a 56% das suas receitas de hotéis, devido à aquisição dos hotéis Tivoli em Portugal.

A RevPAR dos hotéis que o grupo tem em propriedade, porém, está com uma quebra de 11% no segundo trimestre, devido à aquisição dos hotéis Tivoli, do Avani Riverside Bangkok e do desempenho ligeiro de alguns hotéis no estrangeiro. Excluindo os novos hotéis e o impacto cambial, a RevPAR dos hotéis que tem em propriedade caiu 3% no segundo trimestre.

Contando com todos os hotéis, em propriedade, gestão, joint-venture e MLR/Oaks, a MINT avança que a RevPAR caiu 2% no segundo trimestre devido à aquisição de novos hotéis, sem a qual teria aumentado 1% face ao período homólogo do ano passado.

 

Ver também:

Minor atribui aumento do lucro no 1º semestre à reavaliação dos ganhos da Tivoli

 

Clique para mais notícias: Minor International

Clique para mais notícias: Tivoli Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.