Portugal é o primeiro mercado internacional da Minor

24-08-2016 (14h07)

O Minor Internacional, grupo tailandês que comprou a Tivoli Hotels & Resorts, passou a ter em Portugal o seu primeiro mercado internacional, com 41% das receitas de todos os hotéis fora da Tailândia de que é proprietário no primeiro semestre.

Os hotéis que a Minor International (MINT) tem em propriedade no estrangeiro contribuem com um quarto das receitas de hotéis do grupo, segundo o seu relatório sobre os primeiros seis meses do ano.

E, acrescenta o grupo, Portugal tornou-se o primeiro mercado internacional em receitas de hotéis da MINT em propriedade, com 41% dessas receitas, seguido do Brasil, com 20%, das Maldivas, com 19%, de África, com 13%, e de “Outros”, com 7%.

As receitas do negócio de hotelaria da MINT aumentaram 22% no primeiro semestre, para 13,2 mil milhões de baht (335,6 milhões de euros), excluindo ganhos especiais.

A MINT opera hotéis e spas numa combinação de investimento, joint-venture e modelos de gestão em 24 países, com outros oito países em carteira para os próximos três anos, sendo que as suas receitas no primeiro semestre são 41% de negócios na Tailândia e 59% de negócios internacionais.

As unidades hoteleiras que a MINT tem em propriedade chegaram no primeiro semestre a 56% das suas receitas de hotéis, devido à aquisição dos hotéis Tivoli em Portugal.

A RevPAR dos hotéis que o grupo tem em propriedade, porém, está com uma quebra de 11% no segundo trimestre, devido à aquisição dos hotéis Tivoli, do Avani Riverside Bangkok e do desempenho ligeiro de alguns hotéis no estrangeiro. Excluindo os novos hotéis e o impacto cambial, a RevPAR dos hotéis que tem em propriedade caiu 3% no segundo trimestre.

Contando com todos os hotéis, em propriedade, gestão, joint-venture e MLR/Oaks, a MINT avança que a RevPAR caiu 2% no segundo trimestre devido à aquisição de novos hotéis, sem a qual teria aumentado 1% face ao período homólogo do ano passado.

 

Ver também:

Minor atribui aumento do lucro no 1º semestre à reavaliação dos ganhos da Tivoli

 

Clique para mais notícias: Minor International

Clique para mais notícias: Tivoli Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Grupo Douro Azul espera licenciar este ano hotel na escarpa de Gaia

16-11-2018 (18h01)

A Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul responsável pelo projecto de um hotel na escarpa da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, que inclui o restauro da Capela Senhor D'Além, espera lançar o licenciamento ainda este ano.

"O Artista" apresenta-se ao público

16-11-2018 (17h52)

O Artista é um aparthotel boutique de luxo inaugurado recentemente na zona do Rossio em Lisboa, com decoração alusiva ao cinema português da década de 50 e um restaurante com assinatura de Miguel Laffan.

Aparthotel O Artista ‘arranca’ com ocupação acima dos 75%

16-11-2018 (17h43)

O aparthotel O Artista, inaugurado há quatro meses na zona do Rossio, em Lisboa, atingiu uma taxa média de ocupação entre os 75% e os 80% durante este periodo de soft-opening.

Luís Correia é o novo chef executivo do Praia D'El Rey

16-11-2018 (13h34)

O chef Luís Correia, com mais de 30 anos de experiência em restauração e hotelaria, é o novo chef executivo do Praia D'El Rey Golf & Beach Resort, na Amoreira, perto de Peniche.