Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

A nova unidade, designada Vila Foz Hotel & Spa, fica na Avenida Montevideu, na primeira linha de mar de uma antiga zona balnear da cidade onde estão os palacetes de antigas famílias portuenses, segundo descreveu ao PressTUR fonte do hotel.

Além das instalações da unidade, que incluem 68 quartos, um Spa, dois restaurantes e uma sala de reuniões, a localização é apresentada como um factor único e diferenciador do Vila Foz Hotel & Spa.

“É o primeiro hotel nesta área do Porto. A oferta tem vindo a focar-se no centro da cidade, mas para nós tornou-se claro oferecer um produto diferenciado numa das áreas mais nobres da cidade e a 20 minutos do centro da cidade”, disse a mesma fonte.

A propriedade onde se encontra o novo 5-estrelas da cidade, que pertencia à família de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, foi comprada há dois anos pelos actuais proprietários, a Huga Hotels, que, ao planear o projecto, tiveram como principal desafio a conjugação da traça original do palacete datado do século XIX com a modernidade do novo edifício.

Esse desafio parece ter sido superado, uma vez que na brochura de apresentação o hotel promete transportar os visitantes para “o reviver da mais alta burguesia portuense, mantendo toda a traça original dos luxuosos pormenores arquitectónicos do século XIX, adaptados ao luxo moderno dos nossos dias”.

O Vila Foz, que é membro da Design Hotels, é apresentado nessa brochura como um “verdadeiro refúgio para recuperar a energia e o equilíbrio perfeito”, estando “de janelas abertas para o passeio da Foz e para o Atlântico”, próximo das praias e dos jardins do Parque da Cidade.

No Spa, segundo a brochura, “os clientes podem desfrutar dos sons e perfume da paisagem”, explorando “os benefícios e as qualidades terapêuticas do mar”.

Os restaurantes Vila Foz e Flor de Lis, por sua vez, incorporam “detalhes da arquitectura clássica do edifício” e são apresentados como “cenário perfeito para degustar pratos únicos, acompanhados por uma selecção das melhores castas e colheitas”.

Fonte do hotel indicou ao PressTUR que o restaurante Vila Foz tem uma proposta de “fine dining com destaque para os peixes e mariscos da nossa costa, enquanto o Flor de Lis aposta numa gastronomia local e de época com toque sofisticado, em ambiente descontraído e acolhedor”.

Já os quartos dividem-se nas tipologias Onice (24 duplos ou twin, com 28 metros quadrados), Onice sea view (35 duplos ou twin com 32 metros quadrados), manor house (quatro duplos ou twin com 23 a 36 metros quadrados), manor house suite (três com 39 a 48 metros quadrados) e master suite (um com 90 metros quadrados).

Posicionado no segmento de luxo, o hotel pretende captar sobretudo reservas de individuais, mas também “alguns eventos muito exclusivos” e mercado de saúde e bem-estar, sobretudo graças ao Spa, que será o primeiro em Portugal da marca francesa Maison Codage.

A mesma fonte disse ao PressTUR que prevê que a procura passe pelos mercados de proximidade, no segmento ‘city break’, mas com maior predominância nos mercados de longa distância, como Brasil, EUA, Canadá e mercados emergentes da Ásia.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.

Savoy Palace nomeia José Pereira como director-geral

17-04-2019 (12h28)

O Savoy Palace, unidade hoteleira 5-estrelas, na Ilha da Madeira, que tem inauguração prevista para este Verão de 2019, vai ter José Pereira como director-geral.

Hotelaria da Madeira prevê ocupação de 74% na Páscoa

16-04-2019 (15h00)

A ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira no período da Páscoa é de 74%, menos cerca de dois pontos percentuais do que em 2018, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Accor destaca dez hotéis que vai inaugurar no próximo ano

15-04-2019 (16h56)

A rede hoteleira Accor está a destacar dez hotéis das suas marcas, a inaugurar em 2020, oito na Europa, um no Dubai e outro no Azerbaijão.

Cidade de Lisboa concentra 24,6% das dormidas no alojamento turístico português

15-04-2019 (16h28)

Lisboa é, por grande margem, o município com mais dormidas no alojamento turístico português, tendo registado perto de 1,6 milhões nos primeiros dois meses deste ano, o que equivale a 24,6% do total no país, indicou hoje o INE.