Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

A nova unidade, designada Vila Foz Hotel & Spa, fica na Avenida Montevideu, na primeira linha de mar de uma antiga zona balnear da cidade onde estão os palacetes de antigas famílias portuenses, segundo descreveu ao PressTUR fonte do hotel.

Além das instalações da unidade, que incluem 68 quartos, um Spa, dois restaurantes e uma sala de reuniões, a localização é apresentada como um factor único e diferenciador do Vila Foz Hotel & Spa.

“É o primeiro hotel nesta área do Porto. A oferta tem vindo a focar-se no centro da cidade, mas para nós tornou-se claro oferecer um produto diferenciado numa das áreas mais nobres da cidade e a 20 minutos do centro da cidade”, disse a mesma fonte.

A propriedade onde se encontra o novo 5-estrelas da cidade, que pertencia à família de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, foi comprada há dois anos pelos actuais proprietários, a Huga Hotels, que, ao planear o projecto, tiveram como principal desafio a conjugação da traça original do palacete datado do século XIX com a modernidade do novo edifício.

Esse desafio parece ter sido superado, uma vez que na brochura de apresentação o hotel promete transportar os visitantes para “o reviver da mais alta burguesia portuense, mantendo toda a traça original dos luxuosos pormenores arquitectónicos do século XIX, adaptados ao luxo moderno dos nossos dias”.

O Vila Foz, que é membro da Design Hotels, é apresentado nessa brochura como um “verdadeiro refúgio para recuperar a energia e o equilíbrio perfeito”, estando “de janelas abertas para o passeio da Foz e para o Atlântico”, próximo das praias e dos jardins do Parque da Cidade.

No Spa, segundo a brochura, “os clientes podem desfrutar dos sons e perfume da paisagem”, explorando “os benefícios e as qualidades terapêuticas do mar”.

Os restaurantes Vila Foz e Flor de Lis, por sua vez, incorporam “detalhes da arquitectura clássica do edifício” e são apresentados como “cenário perfeito para degustar pratos únicos, acompanhados por uma selecção das melhores castas e colheitas”.

Fonte do hotel indicou ao PressTUR que o restaurante Vila Foz tem uma proposta de “fine dining com destaque para os peixes e mariscos da nossa costa, enquanto o Flor de Lis aposta numa gastronomia local e de época com toque sofisticado, em ambiente descontraído e acolhedor”.

Já os quartos dividem-se nas tipologias Onice (24 duplos ou twin, com 28 metros quadrados), Onice sea view (35 duplos ou twin com 32 metros quadrados), manor house (quatro duplos ou twin com 23 a 36 metros quadrados), manor house suite (três com 39 a 48 metros quadrados) e master suite (um com 90 metros quadrados).

Posicionado no segmento de luxo, o hotel pretende captar sobretudo reservas de individuais, mas também “alguns eventos muito exclusivos” e mercado de saúde e bem-estar, sobretudo graças ao Spa, que será o primeiro em Portugal da marca francesa Maison Codage.

A mesma fonte disse ao PressTUR que prevê que a procura passe pelos mercados de proximidade, no segmento ‘city break’, mas com maior predominância nos mercados de longa distância, como Brasil, EUA, Canadá e mercados emergentes da Ásia.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Noticias mais lidas