Plano de redução temporária de pessoal da Globalia abrange 15 mil funcionários

24-03-2020 (12h46)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

O Grupo Globalia, que detém, entre outras empresas, a companhia de aviação Air Europa, a rede de agências de viagens Halcón Viajes, o operador turístico Travelplan e a cadeia hoteleira Be Live avançou com um processo de redução temporária de 15 mil trabalhadores.

O grupo está em negociações avançadas com o Ministério do Trabalho para aplicar um ERTE (de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, que cita fontes próximas da negociação.

O plano de redução temporária de pessoal para a companhia de aviação Air Europa está a ser negociado há quase duas semanas, devido às restrições de voos para países como Itália e Estados Unidos.

Com as restrições impostas pelo governo espanhol à mobilidade, para combater a pandemia de covid-19, as agências de viagens também enfrentam um cenário de queda a pique das suas receitas, agravada pelo cancelamento de reservas e manutenção dos custos fixos, como rendas de aluguer e pagamento de salários.

A Globalia aguarda autorização da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) para a fusão da sua divisão de organização e comercialização de viagens com a Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, que previam desse lugar à criação do maior grupo espanhol de operação turística e comercialização de viagens, com cerca de 1.500 pontos de venda e 3.700 milhões de euros de facturação anual (clique para ler: Fusão Ávoris e Globalia poderá ser aprovada em meados de Abril).

Além deste negócio, a Globalia também tem um acordo assinado para vender a sua companhia de aviação, a Air Europa, ao IAG, grupo que tem a British Airways, a Aer Lingus, a Iberia, a Vueling e a Level, por mil milhões de euros, um negócio que ainda aguarda ‘luz verde’ das autoridades da concorrência.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis em Lisboa acolhem 80 profissionais de saúde, AHP

30-03-2020 (11h51)

Os hotéis My Story Tejo, Turim Ibéria e Vip Berna, em Lisboa, acolheram este fim-de-semana 80 profissionais de saúde a pedido dos Hospitais Curry Cabral e São José, anunciou a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

AHRESP apresenta propostas de medidas de apoio ao sector

27-03-2020 (14h55)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) informou hoje que entregou ao Governo um novo conjunto de propostas de medidas de apoio ao sector "que não provoquem um endividamento estrangulador e insustentável no cenário pós-crise".

Grupo Turim ganha concessão para transformar Mosteiro do Lorvão em hotel

26-03-2020 (12h00)

A Imobimacus - Sociedade Administradora de Imóveis, S. A., do Grupo Hotéis Turim, ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, no âmbito do Programa Revive.

Hoti Hotéis vai converter Palacete do Conde Dias Garcia em hotel de 4-estrelas

26-03-2020 (11h58)

A Hoti Star – Portugal Hotéis, S.A., ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, no âmbito do Programa Revive.

Vila Galé lança serviço de take away em Lisboa e Porto

24-03-2020 (16h25)

O grupo hoteleiro Vila Galé lançou um serviço de take away para almoços e jantares em Lisboa e no Porto.

Noticias mais lidas