Pestana Plaza Mayor (Madrid) deverá abrir segunda-feira

08-05-2019 (13h20)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O grupo hoteleiro Pestana prevê abrir na próxima segunda-feira, dia 13 de Maio, o hotel Pestana Plaza Mayor, no centro histórico de Madrid, resultado de um investimento de 11 milhões de euros.

A inauguração oficial do hotel na segunda-feira dependerá da aprovação definitiva da licença de actividade, o que deverá acontecer “nos próximos dias”, disse fonte do grupo à agência Lusa.

Contudo, o grupo tem disponíveis reservas no seu website para alojamento no hotel a partir de segunda-feira, 13 de Maio.

O Pestana Plaza Mayor, que terá 87 quartos, prevê atingir uma taxa de ocupação de 60% no primeiro ano de actividade, disse a mesma fonte à Lusa.

O grupo hoteleiro venceu um concurso internacional em 2015 para a exploração durante 45 anos do edifício, que renovou por completo, localizado na emblemática Plaza Mayor da capital espanhola (clique para ler: Grupo Pestana confirma ter melhor proposta para hotel na Plaza Mayor de Madrid).

O hotel é apresentado pelo grupo hoteleiro no seu website como “um hotel de luxo único e inimitável, que se transforma numa homenagem ao trabalho de tecedores, bordadores, ferreiros, carpinteiros e ceramistas”.

Por outro lado, o Pestana Plaza Mayor também é “um tributo à sua arquitetura original, onde cada tijolo avistado nas suas sólidas paredes mostra as cicatrizes da história com uma naturalidade singela”.

“Os quartos de design elegante e contemporâneo, o Spa & Fitness Center, as duas piscinas, as salas de reunião com luz natural e o restaurante especializado em carnes fazem do Pestana Plaza Mayor um espaço a descobrir na sua próxima passagem por Madrid”, sublinha o grupo hoteleiro.

No último piso do edifício há uma piscina exterior, que estará aberta nos meses de mais calor, onde será possível “apreciar a magnífica vista sobre a parte antiga de Madrid”.

O Pestana Plaza Mayor é o segundo hotel do grupo hoteleiro em Espanha, depois do Pestana Arena Barcelona, inaugurado em 2013.

O grupo tem previsto inaugurar mais um hotel em Madrid em 2020, o Pestana CR7 Madrid.

O Grupo Pestana foi fundado em 1972, tem quase 100 hotéis em 15 países e teve 400 milhões de euros em receitas em 2018, mais 1,5% do que no ano anterior.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Barceló abre hotel em Budapeste na próxima segunda-feira

12-07-2019 (14h18)

O grupo hoteleiro Barceló anunciou que vai abrir um hotel em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, uma unidade hoteleira com 179 quartos, alguns dos quais “com varanda e excelentes vistas sobre a cidade”.

Bruxelas saúda alteração do Airbnb no sentido da transparência

11-07-2019 (15h07)

“Agora os consumidores podem confiar que o preço que eles vêem na primeira página será o preço a pagar no final”, declarou a comissária europeia responsável pela área dos Consumidores, Věra Jourová, sobre o cumprimento pela plataforma de reserva de alojamentos Airbnb das exigências que lhe foram feitas.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas