Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Pedro Fino esteve nove anos na Deloitte, integrou o Grupo Pestana em 2003, na Madeira, e passou a administrador do grupo com responsabilidade pela área administrativa e financeira em 2010, sendo membro da Comissão Executiva que gera toda a actividade turística do grupo.

Um comunicado do grupo destaca que o novo CFO da empresa “liderou diversos projectos no grupo com o objectivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento acelerado do grupo”.

“São da sua responsabilidade igualmente a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, de gestão de crédito e de gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial”, acrescenta a nota de imprensa.

Como CFO, Pedro Fino tem a seu cargo actualmente a gestão financeira dos hotéis do grupo em desenvolvimento, em projecto ou construção em diversos países.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Nova de Gaia arrecadou 1,1 milhões de euros com taxa turística desde Dezembro

19-11-2019 (10h24)

A Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia, conhecida como taxa turística, rendeu 1,1 milhões de euros desde a sua implementação em Dezembro de 2018, anunciou o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Vila Galé vai construir um resort em Alagoas, diz governador do estado

19-11-2019 (00h15)

A Vila Galé vai construir um resort com 442 quartos em Alagoas, no Nordeste do Brasil, anunciou o governador do estado, Renan Filho. Contactado pelo PressTUR, o grupo hoteleiro diz apenas que está a analisar e prevê dar notícias em breve.

Vila Galé desiste de resort na Bahia criticado por estar em potencial reserva indígena

18-11-2019 (19h52)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou que vai abandonar o projecto do resort Vila Galé Costa do Cacau, na Bahia, que tem sido criticado por estar num local de potencial reserva indígena.

Alojamento local capta metade das ‘novas dormidas’ em Portugal este ano

16-11-2019 (09h48)

Os estabelecimentos de alojamento local acumulam no final de Setembro um aumento de 900,4 mil dormidas em relação aos primeiros nove meses de 2018, o que equivale a cerca de metade do aumento global de dormidas em todas as formas de alojamento turístico em Portugal, que é em 1,867 milhões.

DER Touristik quer ficar com agências Holiday Land e hotéis Sentido do grupo Thomas Cook

13-11-2019 (08h56)

A DER Touristik anunciou que chegou a acordo para comprar a rede de agências de viagens Holiday Land, incluindo os contratos de franquia, e que pretende adquirir a rede de hotéis Sentido, subsidiárias do falido grupo Thomas Cook.

Noticias mais lidas