Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Pedro Fino esteve nove anos na Deloitte, integrou o Grupo Pestana em 2003, na Madeira, e passou a administrador do grupo com responsabilidade pela área administrativa e financeira em 2010, sendo membro da Comissão Executiva que gera toda a actividade turística do grupo.

Um comunicado do grupo destaca que o novo CFO da empresa “liderou diversos projectos no grupo com o objectivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento acelerado do grupo”.

“São da sua responsabilidade igualmente a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, de gestão de crédito e de gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial”, acrescenta a nota de imprensa.

Como CFO, Pedro Fino tem a seu cargo actualmente a gestão financeira dos hotéis do grupo em desenvolvimento, em projecto ou construção em diversos países.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Barceló abre hotel em Budapeste na próxima segunda-feira

12-07-2019 (14h18)

O grupo hoteleiro Barceló anunciou que vai abrir um hotel em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, uma unidade hoteleira com 179 quartos, alguns dos quais “com varanda e excelentes vistas sobre a cidade”.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas