Novo projecto turístico está a ser desenvolvido numa antiga exploração mineira na Covilhã

11-09-2017 (16h32)

Cortes do Meio (foto: cm-covilha.pt)
Cortes do Meio (foto: cm-covilha.pt)

As ruínas de uma antiga exploração mineira em Cortes do Meio, na Covilhã, vão dar lugar a um empreendimento turístico de luxo, que está a ser desenvolvido pela empresa Estrelódromo, com um investimento previsto de 8,5 milhões de euros.

O projecto deverá abranger cerca de 100 hectares de terreno, incluindo uma parte na zona do Parque Natural da Serra da Estrela, segundo avança a agência Lusa, citada na imprensa portuguesa.

O empreendimento será desenvolvido em duas fases, começando por um investimento de 5,2 milhões de euros para a construção de oito espaços distintos na base das antigas edificações, que terão capacidade para 48 pessoas.

O projecto prevê a construção de ginásio, jacuzzi, zonas de spa, piscinas interiores em espaços convertíveis em exterior e heliporto.

A construção do empreendimento, sem data prevista de abertura, deverá arrancar em meados de 2018, mediante aprovação de uma candidatura a fundos comunitários.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

The Independente Collective anuncia The Indy House

22-10-2018 (15h47)

O projecto The independente Collective está a anunciar a The Indy House Rooms & Apartments, uma unidade de alojamento junto ao Largo do Intendente, em Lisboa.

Taxa turística de Vila Nova de Gaia entra em vigor em Dezembro

22-10-2018 (15h07)

A Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia, conhecida como taxa turística, entra em vigor em Dezembro, confirmou hoje fonte da Câmara deste concelho do distrito do Porto.

Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

Mosteiro de Veruela será o 98º Parador de Turismo de Espanha

19-10-2018 (18h08)

Os Paradores de Turismo, em conjunto com as Cidades Património da Humanidade de Espanha, fizeram uma apresentação no Palácio de Palhavã, em Lisboa, com a presença da Embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos, durante a qual foi anunciado que o Parador de Veruela vai ser inaugurado em 2019.

Portugal somou 22,5 mil novos registos de alojamento local até 15 de Outubro

19-10-2018 (11h39)

O Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL) somou 22.550 novos registos desde o início do ano até 15 de Outubro, passando a contar com um total de 77 mil registos.