Novo projecto turístico está a ser desenvolvido numa antiga exploração mineira na Covilhã

11-09-2017 (16h32)

Cortes do Meio (foto: cm-covilha.pt)
Cortes do Meio (foto: cm-covilha.pt)

As ruínas de uma antiga exploração mineira em Cortes do Meio, na Covilhã, vão dar lugar a um empreendimento turístico de luxo, que está a ser desenvolvido pela empresa Estrelódromo, com um investimento previsto de 8,5 milhões de euros.

O projecto deverá abranger cerca de 100 hectares de terreno, incluindo uma parte na zona do Parque Natural da Serra da Estrela, segundo avança a agência Lusa, citada na imprensa portuguesa.

O empreendimento será desenvolvido em duas fases, começando por um investimento de 5,2 milhões de euros para a construção de oito espaços distintos na base das antigas edificações, que terão capacidade para 48 pessoas.

O projecto prevê a construção de ginásio, jacuzzi, zonas de spa, piscinas interiores em espaços convertíveis em exterior e heliporto.

A construção do empreendimento, sem data prevista de abertura, deverá arrancar em meados de 2018, mediante aprovação de uma candidatura a fundos comunitários.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Bahia Principe vai oferecer estadas em reservas para grupos

17-05-2019 (16h22)

O grupo Bahia Principe, do qual a Soltour faz parte, vai oferecer estadas em reservas de grupos efectuadas para datas entre 1 de Novembro de 2019 e 19 de Dezembro de 2020.

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

17-05-2019 (14h18)

O Turim Hotels vai avançar com uma nova unidade hoteleira 5-estrelas em Lisboa, que será a segunda do grupo desta categoria na capital, e ainda com um hotel em Ponta Delgada, nos Açores, anunciou o seu presidente executivo, Ricardo Martins.

Turim inaugura restaurante Salitre e enfatiza aposta em ter negócio de restauração autónomo

17-05-2019 (14h13)

O presidente executivo do Turim Hotels anunciou ontem, na apresentação do restaurante Salitre, integrado no Turim Boulevard Hotel, em Lisboa, no qual investiram 25 milhões de euros em Lisboa, que o grupo quer “criar uma autonomia” para a área de negócios da restauração.

Turim Hotels espera poder abrir hotel de 5 estrelas em Sintra até final do ano

16-05-2019 (17h44)

O presidente executivo do Turim Hotels, Ricardo Martins, afirmou hoje que o grupo espera abrir o Turim Sintra Palace Hotel até ao final de 2019, desvalorizando as questões que têm envolvido este projecto, e que lhe são anteriores.

Câmara do Porto vai receber sugestões de munícipes para o regulamento do Alojamento Local

15-05-2019 (17h54)

A Câmara do Porto, através do seu vereador para a Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, reforçou a intenção de apresentar um esboço de regulamento relativo a medidas para limitar o Alojamento Local no centro histórico da cidade, no prazo de um mês, para depois recolher sugestões dos munícipes.