Mirai abre escritório em Portugal para ajudar hotéis a aumentar as vendas directas

09-07-2019 (18h36)

A Mirai, que em 2018 movimentou quase 250 milhões de euros em reservas hoteleiras, abriu um escritório em Portugal, no Algarve, com a missão de “ajudar os hotéis a otimizarem a sua distribuição”.

A empresa, que gere as reservas directas de mais de 1.400 hotéis em Espanha, pretende trazer para o sector hoteleiro português “uma nova proposta de valor que combina, por um lado, tecnologia e inovação (sistema de reservas, web design, serviços de marketing, conetividade com motores de metasearch) e consultoria estratégica para distribuição online”.

Em comunicado, a Mirai descreve o seu negócio como “um modelo híbrido que resolve aos hotéis dois problemas e que actualmente têm dificuldade em administrar: uma solução tecnológica e o know-how necessário para operá-la com sucesso”.

O objectivo, resume a nota de imprensa, “é maximizar os proveitos dos hotéis, aumentando as suas vendas directas”.

Para liderar a delegação portuguesa, localizada em Albufeira, a Mirai contratou Rui Maria, que apresenta como um profissional com “20 anos de experiência no sector hoteleiro, e quase 15 anos como gestor numa das cadeias portuguesas mais importantes, o Grupo Pestana”.

“O nosso objectivo com a abertura deste novo escritório é fornecer o conhecimento adquirido nas últimas três décadas, obtido a partir do relacionamento com muitos clientes, num mercado onde as vendas directas ainda têm um longo caminho a percorrer”, afirma Rui Maria, citado no comunicado.

Pablo Delgado, CEO da empresa, por sua vez, afirma que “ao contrário da nossa concorrência, a Mirai é uma empresa de pessoas e serviços e foi fundamental encontrar a pessoa certa e a equipa certa” para abrir uma delegação em Portugal.

“Com o Rui Maria estamos muito confiantes de que faremos um excelente trabalho e poderemos ter muitos clientes para impulsionarmos as vendas directas, e competir com as OTAs, economizando muito dinheiro nas contas de exploração dos hotéis”, acrescentou Pablo Delgado.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas