Minor reforça participação na NH Hotels com a compra de mais meio milhão de acções

29-08-2018 (16h59)

Foto: NH Hotel Group
Foto: NH Hotel Group

A Minor International, grupo tailandês que comprou a Tivoli, rede hoteleira do antigo Grupo Espírito Santo, informou hoje as autoridades espanholas de que comprou mais meio milhão de acções do NH Hotel Group, passando assim a deter 44,88% do segundo maior grupo hoteleiro espanhol.

A informação da MInor indica que comprou o novo lote de acções da NH ao preço de 6,295 euros.

A Minor tem actualmente em curso uma OPA sobre a totalidade do NH Hotel Group, que a ter êxito o coloca coo o 19º maior grupo hoteleiro do mundo, com 80 mil quartos em 540 hotéis.

O grupo tailandês condicionou a concretização da OPA a assegurar 51% a 55% do grupo espanhol, cuja administração actual não avaliou positivamente a oferta, por considerar que não comportava um prémio suficientemente atractivo para os actuais detentores de capital.

 

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: NH Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.