Minor Hotels escolhe português Jorge Lopes para liderar novas aberturas na Europa

20-06-2016 (07h50)

Foto: Minor Hotels
Foto: Minor Hotels

O Minor Hotels, grupo de origem tailandesa que comprou os hotéis da rede Tivoli em Portugal e no Brasil, escolheu o ex-Tivoli Jorge Lopes para Head of Commercial, Europe and South America, com a responsabilidade de “supervisionar a execução de projectos chave na área comercial, incluindo rebranding, remodelações e novas aberturas” nas duas regiões.

Uma informação da Minor indica que Jorge Lopes fez carreira principalmente na Tivoli, para onde entrou em 2001, tendo chegado a Corporate Director of Sales para todas as unidades Tivoli em Portugal e no Brasil, mas desde 2010 era Director of Sales & Marketing do Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort no grupo Starwood Hotels & Resorts.

A rede salienta, aliás, que Jorge Lopes, que passa a reportar directamente ao COO da Minor, Robert Kunkler, “conta com uma larga tradição familiar na hotelaria – pertencendo à quarta geração de uma família de hoteleiros – e é certificado em Marketing Hoteleiro pela Cornell University, nos Estados Unidos da América”.

“É com grande satisfação e entusiasmo que regresso a este grupo para assumir este novo cargo, sobretudo tendo em conta os ambiciosos objetivos de crescimento a que nos propomos na Minor Hotels a médio e a longo prazo”, diz Jorge Lopes em declaração citada no comunicado.

 

Clique para mais notícias: Tivoli

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019

12-10-2018 (14h22)

A Câmara de Lisboa vai aumentar a Taxa Municipal Turística em 2019, de um para dois euros por noite, para, segundo anunciou, reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo.