Minor Hotels e NH anunciam primeiro hotel Anantara em Espanha

10-04-2019 (13h35)

O grupo tailandês Minor e a sua subsidiária NH Hotels anunciaram a assinatura de um acordo para converter o Villa Padierna Palace, em Marbella, no primeiro hotel da marca Anantara em Espanha.

O empreendimento, detido pelo grupo Villa Padierna, passa a ser gerido “com efeito imediato ao abrigo de um contrato de locação”, segundo um comunicado, que indica que o hotel “será gerido pela NH sob a orientação e supervisão da Minor Hotels”.

“Após a aquisição da NH pela Minor Hotels em Outubro de 2018, esta unidade é a primeira a ser integrada no portefólio de marcas das duas empresas, sendo que a Villa Padierna será alvo de um rebranding, transformando-se numa propriedade da marca de luxo Anantara Hotels & Resorts ao longo dos próximos meses”, salienta a nota de imprensa.

O hotel, localizado junto aos campos de golfe da Costa do Sol, no Marbella Benahavís Resort, será designado Anantara Villa Padierna, transformando-se no primeiro hotel desta marca em Espanha e segundo na Europa, sendo que o primeiro é o Anantara Vilamoura Algarve Resort, em Portugal, lançado há dois anos.

O Villa Padierna, que tem 130 quartos, suites e villas, é uma propriedade “projectada maioritariamente pelo arquitecto inglês Ed Gilbert, ao estilo dos míticos palácios toscanos e inclui mais de 1.200 obras de arte originais”.

A unidade hoteleira tem vários restaurantes, amplos jardins, duas piscinas e um Spa, que “conta com uma equipa de terapeutas experientes e oferece uma ampla gama de tratamentos personalizados”.

O clube de golfe do Villa Padierna, por sua vez, dispõe de três campos nas imediações do resort, designadamente Flamingos Golf, Alterini Golf e Tramores Golf, além da Academia de Golfe The Tramores de Michael Campbell, apresentada pelo grupo como “a única escola de golfe da Europa especializada em jogos curtos e aulas particulares”.

Os hóspedes terão também acesso a um Racquet Club, com mais de 22.000 metros quadrados de instalações desportivas, incluindo dois campos de ténis, 11 campos de padel e dois campos de croquet.

O resort dispõe ainda de instalações e serviços para reuniões e eventos, incluindo 2.000 metros quadrados de espaço em oito salas de reuniões, cinco terraços e um anfiteatro romano com capacidade para acomodar 400 pessoas.

A abertura do Anantara Villa Padierna “demonstra em simultâneo o nosso compromisso para integrar o portefólio de marcas Minor Hotels e NH, bem como a nossa expertise operacional em toda a nossa expansão geográfica conjunta”, afirmou o CEO da Minor, Dillip Rajakarier, citado em comunicado.

Para Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group, “este acordo marca um excelente progresso na nossa integração com a Minor Hotels e é a primeira oportunidade para a NH oferecer à Europa um conceito de luxo que conecta viajantes com experiências autênticas em destinos privilegiados”.

A Minor sublinha no comunicado que, em conjunto com a NH, está a implementar uma estratégia de integração de todas as suas marcas hoteleiras sob uma única estrutura corporativa, com presença em mais de 50 países, entre as quais está incluída a transferência das operações da Minor em Portugal e no Brasil para a NH, como noticiado pelo PressTUR em finais de Fevereiro (clique para ler: Minor confirma transferência da gestão dos hotéis em Portugal e no Brasil para o antigo grupo espanhol NH).

As marcas Minor Hotels e NH estão a ser reorganizadas “em clusters operacionais geográficos que permitem capitalizar melhor oportunidades de expansão das marcas e rebrandings”, acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Minor Hotels

Clique para ver mais: NH Hotels

Clique para ver mais: Alojamento

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas