Meliá vai ter um resort de 5-estrelas na ilha de São Vicente

05-07-2016 (16h17)

Foto: Meliá Hotels International
Foto: Meliá Hotels International

A Meliá acaba de anunciar que vai abrir um resort de 5-estrelas na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, em 2018, que será o Meliá Salamansa, nome da localidade onde se encontra, no Nordeste da ilha.

O quinto hotel do grupo hoteleiro espanhol em Cabo Verde vai ficar na ilha de São Vicente, que é conhecida como a mais cultural do arquipélago, terra natal de Cesária Évora.

O Meliá Salamansa terá 262 quartos, um Spa com seis piscinas, quatro restaurantes, um centro de desportos náuticos, lojas e uma área de lazer de lazer e entretenimento.

A localização do hotel, em Salamansa, encontra-se a cerca de dez minutos do Mindelo e do Aeroporto Internacional Cesária Évora, segundo uma informação do grupo hoteleiro.

“O impulsionador do projecto é a ITS (Imobiliária Turística de Salamansa)”, salienta essa informação, que apresenta a ITS como “uma empresa privada de Cabo Verde que tem como objectivo promover o desenvolvimento infra-estrutural do STZ, uma zona costeira propriedade da mesma empresa que ocupa 570 hectares e que se situa entre a Baía de Salamansa e a Baía das Gatas”.

Além do Meliá Salamansa, o grupo hoteleiro tem em Cabo Verde os hotéis Meliá Dunas e Meliá Tortuga, estando ainda por abrir o Meliá Llana e o Meliá White Sands, chegando assim aos 3.140 quartos no país.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Meliá

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Charlie

    Tem ceerteza quee o White Sands vai ser Melia????

    06-07-2016 (10h04)


Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.

Só Porto, Lisboa e Alentejo estão a escapar à ‘viragem’ da tendência do turismo internacional

17-09-2018 (15h48)

A hotelaria portuguesa viu agravar-se em Julho o balanço negativo das dormidas de turistas estrangeiros, ao qual apenas estão a escapar as regiões Porto e Norte, Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo, que continuam a manter crescimento.

Hilton associa-se à Playa Hotels para abrir novos resorts all-inclusive nas Caraíbas

17-09-2018 (14h46)

A Hilton criou uma aliança com a Playa Hotels & Resorts para abrir novos resorts de operação em regime de tudo incluído (TI), começando com duas unidades nas Caraíbas e na América Latina.

Airbnb geriu alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal este Verão

17-09-2018 (14h09)

A plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal entre 1 de Junho e 31 de Agosto, mais 18% que no período homólogo do ano passado.