Meliá perspectiva superar a marca de 100 mil quartos em 2020

17-01-2018 (16h46)

Imagem: Meliá
Imagem: Meliá

O CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, anunciou hoje na Fitur que perspectiva superar a marca de 100 mil quartos em 2020, incluindo nos cálculos aberturas próximas como o Meliá Maputo e o Innside Liverpool.

Só em 2018 e 2019, a Meliá tem programado abrir 55 hotéis, “um ritmo nunca antes alcançado pelo grupo”, segundo um comunicado.

Entre os investimentos, destacam-se oito hotéis em Cuba, o Meliá Serengeti Lodge, no Parque Natural do Serengeti, o ME Sitges Terramar, em Sitges, o Meliá Iguazu, nas Cataratas, e o ME Dubai, que foi o último hotel desenhado por Zaha Hadid, que faleceu em Março de 2016.

Outra abertura emblemática será o Meliá Maputo, o primeiro da marca em Moçambique, e que segundo a edição online do “El Economista” está previsto abrir entre Abril e Maio deste ano.

A mais recente novidade, porém, é o hotel Innside Liverpool, anunciou Gabriel Escarrer hoje em Madrid, na Fitur. Será o quinto hotel da Meliá no Reino Unido, terá 200 quartos e deverá abrir em 2019, em parceria com o grupo Trinity Mirror.

O CEO da Meliá, segundo um comunicado, destacou que o grupo tem vindo a investir em renovações dos seus hotéis, num montante de cerca de 200 milhões de euros em 2016 e 2017.

Este ano, o grupo prevê investir 75 milhões de euros em renovações das suas unidades hoteleiras em Espanha, em colaboração com os seus sócios e joint ventures.

Gabriel Escarrer salientou que a Meliá também vai continuar a investir em canais de distribuição digitais como o melia.com para o consumidor e o meliapro.com para o segmento B2B (business to business).

Para enfrentar os próximos anos, a Meliá adoptou um novo slogan para a sua marca: “leisure at heart, business in mind”. O objectivo é manter uma posição de liderança no segmento de hotéis de lazer e apostar simultaneamente em hotéis urbanos ou direccionados para viagens de negócios.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Meliá

Clique para mais notícias: Fitur

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Dormidas de turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde sobem 5,7% no primeiro trimestre

04-06-2019 (17h51)

Apesar de não incluir o período de férias da Páscoa como em 2018, o primeiro trimestre do ano foi um período de crescimento do turismo português para Cabo Verde, com subidas do número de hóspedes em 7% e do número de dormidas em 5,7%, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE cabo-verdiano.

Hotelaria da ilha do Sal termina primeiro trimestre com +36,5% de dormidas de portugueses

04-06-2019 (17h48)

A ilha do Sal foi o destino cabo-verdiano que mais sobressaiu no primeiro trimestre no mercado emissor português, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, dos quais se pode constatar que a hotelaria do Sal teve aumentos acima de 30% tanto em número de hóspedes como em dormidas.

Reino Unido é cada vez mais o primeiro emissor para Cabo Verde

04-06-2019 (17h46)

O Reino Unido foi a origem de 22,4% dos turistas estrangeiros que estiveram na hotelaria de Cabo Verde e 28,4% das suas dormidas no primeiro trimestre, aumentando as suas quotas do turismo internacional no arquipélago respectivamente em 2,4 e 1,4 pontos.

Noticias mais lidas