Meininger Hotels vai abrir um “hotel híbrido” na Avenida 24 de Julho em Lisboa

09-04-2018 (18h00)

Imagem: Meininger Hotels
Imagem: Meininger Hotels

A Meininger Hotels anunciou que vai abrir em finais de 2019 um “hotel híbrido” de 121 quartos e 453 camas num antigo edifício de escritórios na Avenida 24 de Julho em Lisboa, na zona de Santos.

A empresa, subsidiária da Holidaybreak, anunciou a assinatura de um acordo com a Nelson Canal Portugal para a abertura da unidade hoteleira.

“A Meininger é um produto hoteleiro híbrido, com tipologias de hotel e hostel, que combina o serviço e conforto de um hotel internacional económico com comodidades extra, tais como a cozinha de hóspedes e a zona de jogos”, sublinha um comunicado da empresa.

“A aposta em localizações centrais, mobiliário de alta qualidade e preços justos são o atractivo para pessoas de todas as idades e origens”, acrescenta a mesma nota.

O hotel em Lisboa, que terá uma área bruta de 5.530 metros quadrados, resultará da adaptação de um antigo edifício de escritórios de seis pisos.

Todos os quartos estarão equipados com TV, internet Wi-Fi gratuita e casa de banho.

As tipologias disponíveis “irão de quartos duplos standard, a quartos privados com várias camas e a camas em dormitório”.

As áreas públicas, incluindo a recepção, lobby, lounge, zona de pequenos almoços e bar, bem como a cozinha de hóspedes e zona de jogos, estarão localizadas no piso térreo.

Hannes Spanring, CEO da Meininger Hotels, citado em comunicado, destaca a localização do hotel “na dinâmica zona de Santos, com os seus residentes e visitantes cosmopolitas e criativos, faz uma perfeita ligação com a diversidade de clientes da Meininger. Dos mochileiros a turistas de negócios, de grupos e famílias a turistas individuais”.

“Com o projecto em Lisboa entramos num novo e importante mercado”, salienta o executivo, para acrescentar que “Lisboa é uma cidade maravilhosa que se encontra a usufruir do crescente reconhecimento e popularidade entre turistas ao longo de vários anos”.

“Estivemos algum tempo à procura de uma propriedade adequada”, admite Hannes Spanring, declarando que “estamos muitos felizes com este novo projecto”.

A Meininger, subsidiária da Holidaybreak, tem em desenvolvimento 16 projectos, incluindo o de Lisboa, sendo que a empresa mantém o foco na Europa mas está a avaliar oportunidades na América do Norte e na Ásia.

A Holidaybreak é um grupo turístico especializado em férias e actividades educacionais, sendo uma subsidiária da Prometheon Holdings (UK) Ltd, que integra a Cox & Kings Ltd, que, por sua vez, está listada na National Stock Exchange, the BSE Ltd em Mumbai.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Projecto de remodelação do Praia D'El Rey Marriott foi concluído

21-03-2019 (15h51)

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, completou este ano uma remodelação de quatro milhões de euros, que visa tornar a unidade uma referência na Península Ibérica.

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.