Marvão vai ter primeiro hotel 5-estrelas em 2021

06-02-2019 (14h38)

Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)
Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)

A histórica vila de Marvão, no Alto Alentejo, vai dispor do seu primeiro hotel 5-estrelas em 2021, num investimento de 2,2 milhões de euros, segundo informação à Lusa do presidente do município, Luís Vitorino.

O autarca indicou que o novo hotel vai aproveitar a Casa da Janela Manuelina, situada na Rua do Castelo, que foi adquirida por um empresário espanhol.

As obras de recuperação e adaptação do imóvel para hotel de charme deverão arrancar “em breve”, adiantou o autarca de Marvão, no distrito de Portalegre, referindo que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

A unidade hoteleira vai dar resposta, segundo Luís Vitorino, a uma “classe média alta”, sendo a “única” do género no Alto Alentejo.

“É uma oferta interessante, vocacionada para um público que gasta dinheiro, com requinte, e não há este tipo de oferta aqui à volta”, sublinhou.

De acordo com o autarca, a vila de Marvão “é cada vez mais” visitada por um perfil de turista de classe média alta, tendo “despertado ainda mais à atenção” deste segmento de mercado com a realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão (para ler mais clique: Festival Internacional de Música do Marvão recebe 40 concertos em Julho).

O presidente do município mostrou-se também “orgulhoso” por ver recuperada a Casa da Janela Manuelina, situada numa “zona nobre” de Marvão.

“A casa está muito degradada e começa a existir algum risco relacionado com a saúde pública e também com o estado das fachadas. É bom para Marvão que seja requalificada, é mais um imóvel dentro das muralhas que vai ser recuperado”, acrescentou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.

Savoy Palace nomeia José Pereira como director-geral

17-04-2019 (12h28)

O Savoy Palace, unidade hoteleira 5-estrelas, na Ilha da Madeira, que tem inauguração prevista para este Verão de 2019, vai ter José Pereira como director-geral.

Hotelaria da Madeira prevê ocupação de 74% na Páscoa

16-04-2019 (15h00)

A ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira no período da Páscoa é de 74%, menos cerca de dois pontos percentuais do que em 2018, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Accor destaca dez hotéis que vai inaugurar no próximo ano

15-04-2019 (16h56)

A rede hoteleira Accor está a destacar dez hotéis das suas marcas, a inaugurar em 2020, oito na Europa, um no Dubai e outro no Azerbaijão.

Cidade de Lisboa concentra 24,6% das dormidas no alojamento turístico português

15-04-2019 (16h28)

Lisboa é, por grande margem, o município com mais dormidas no alojamento turístico português, tendo registado perto de 1,6 milhões nos primeiros dois meses deste ano, o que equivale a 24,6% do total no país, indicou hoje o INE.