Marvão vai ter primeiro hotel 5-estrelas em 2021

06-02-2019 (14h38)

Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)
Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)

A histórica vila de Marvão, no Alto Alentejo, vai dispor do seu primeiro hotel 5-estrelas em 2021, num investimento de 2,2 milhões de euros, segundo informação à Lusa do presidente do município, Luís Vitorino.

O autarca indicou que o novo hotel vai aproveitar a Casa da Janela Manuelina, situada na Rua do Castelo, que foi adquirida por um empresário espanhol.

As obras de recuperação e adaptação do imóvel para hotel de charme deverão arrancar “em breve”, adiantou o autarca de Marvão, no distrito de Portalegre, referindo que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

A unidade hoteleira vai dar resposta, segundo Luís Vitorino, a uma “classe média alta”, sendo a “única” do género no Alto Alentejo.

“É uma oferta interessante, vocacionada para um público que gasta dinheiro, com requinte, e não há este tipo de oferta aqui à volta”, sublinhou.

De acordo com o autarca, a vila de Marvão “é cada vez mais” visitada por um perfil de turista de classe média alta, tendo “despertado ainda mais à atenção” deste segmento de mercado com a realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão (para ler mais clique: Festival Internacional de Música do Marvão recebe 40 concertos em Julho).

O presidente do município mostrou-se também “orgulhoso” por ver recuperada a Casa da Janela Manuelina, situada numa “zona nobre” de Marvão.

“A casa está muito degradada e começa a existir algum risco relacionado com a saúde pública e também com o estado das fachadas. É bom para Marvão que seja requalificada, é mais um imóvel dentro das muralhas que vai ser recuperado”, acrescentou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas