Marriott recebe aprovação para ‘entrar’ em Cuba

22-03-2016 (15h07)

O Office of Foreign Assets Control (OFAC) do U.S. Department of Treasury aprovou a candidatura do grupo hoteleiro Marriott International para negociar com potenciais parceiros em Cuba.

O grupo Marriott manifestou intenção de entrar no mercado da hotelaria em Cuba e anunciou em comunicado que vai “fornecer formação de hotelaria aos a cubanos”, “ajudar a gerar novas oportunidades económicas para negócios de fornecimento da indústria hoteleira” e “oferecer oportunidades para os jovens, mulheres e outras comunidades em Cuba”.

Arne Sorenson, presidente e CEO do grupo Marriott manifestou satisfação pela decisão do U.S- Treasury Department, acrescentando que ainda há muito trabalho a fazer antes de alcançar qualquer acordo.

 

Clique para mais notícias: Marriott

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.