Marriott realça “forte” procura de resorts all inclusive premium e luxo

21-10-2019 (17h52)

O CEO da Marriott International, maior companhia hoteleira do mundo, com mais de sete mil unidades em 132 países, realçou hoje a “forte e crescente” procura de resorts all inclusive premium e luxo, um segmento em que se reforça com a aquisição do Elegant Hotels Group.

A aquisição compreende as sete unidades do grupo, todas na chamada Platinum Coast dos Barbados, com um total de 588 quartos, por um preço que o avalia em aproximadamente 199 milhões de dólares, incluindo 68,9 milhões de passivo a 31 de Março.

Arne Sorenson avançou numa declaração publicada no comunicado em que é anunciada a aquisição que se trata de um contributo para a sua expansão no segmento all inclusive, “proporcionando aos 133 milhões de membro do seu programa Marriott Bonvoy mais escolhas nas ilhas de tirar o fôlego dos Barbados”.

O comunicado avança a perspectiva de o grupo vir a alienar as unidades da Elegant, desde que salvaguardando a sua gestão, no âmbito da sua “estratégia asset-light”.

A aquisição ainda tem que ser aprovada pelos accionistas da Elegant.

 

Clique para mais notícias: Marriott International

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alojamento local capta metade das ‘novas dormidas’ em Portugal este ano

16-11-2019 (09h48)

Os estabelecimentos de alojamento local acumulam no final de Setembro um aumento de 900,4 mil dormidas em relação aos primeiros nove meses de 2018, o que equivale a cerca de metade do aumento global de dormidas em todas as formas de alojamento turístico em Portugal, que é em 1,867 milhões.

DER Touristik quer ficar com agências Holiday Land e hotéis Sentido do grupo Thomas Cook

13-11-2019 (08h56)

A DER Touristik anunciou que chegou a acordo para comprar a rede de agências de viagens Holiday Land, incluindo os contratos de franquia, e que pretende adquirir a rede de hotéis Sentido, subsidiárias do falido grupo Thomas Cook.

Hotel nas Galerias Lumiére no Porto recebe parecer positivo da Direcção Regional de Cultura

13-11-2019 (08h03)

A Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) deu parecer favorável ao Pedido de Informação Prévia (PIP) para uma unidade hoteleira a instalar nas Galerias Lumière, no Porto, que vão encerrar em 2020, revelou aquele organismo.

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de enoturismo com 60 milhões de euros já aprovados

12-11-2019 (15h59)

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de desenvolvimento da oferta de enoturismo, com mais de 60 milhões de euros de investimento já aprovados, disse a entidade à agência Lusa.

Noticias mais lidas