Marriott planeia baixar comissões para agências de viagens online

09-04-2018 (13h10)

Imagem: Marriott Hotels International
Imagem: Marriott Hotels International

O CEO da Marriott, Arne Sorenson, afirmou que a rede hoteleira está a planear baixar as comissões para as agências de viagens online (OTAs), a começar pelo Expedia Group, com o qual vai renegociar o contrato ainda este ano.

Arne Sorenson, que falava à agência Reuters na semana passada, salientou que “certamente gostaria de pagar menos”, mas que terá “que ver como vão correr as negociações”.

A maior rede hoteleira do mundo paga actualmente uma comissão superior a 10% às agências de viagens online, que contribuem com cerca de 12% do total de reservas da Marriott, indica a notícia da Reuters citada na imprensa internacional.

A maior parte das reservas do grupo hoteleiro é feita nos canais directos, incluindo a aplicação mobile e o website.

“Temos visto um crescimento significativo [das reservas] em todos os canais digitais... O que diminuiu um pouco foram os agentes de viagens, em parte porque as pessoas estão mudar para o online e a fazer as coisas sozinhas”, disse Arne Sorenson.

A Marriott International vai renegociar contratos com grandes OTAs pela primeira vez desde a sua fusão com a Starwood Hotels em Setembro de 2016.

O primeiro grande contrato a renegociar será o da Expedia, seguindo-se o da Booking Holdings (ex-Priceline Group) em 2019.

O crescimento económico na região da Ásia e Pacífico, liderado pela China, está a beneficiar a Marriott International, acrescenta a notícia.

A parceria celebrada em 2017 entre a Marriott e a empresa de e-commerce Alibaba gerou alguns milhões de novos membros para o seu programa de fidelização na China, um feito assinalável uma vez que quase 55% do negócio da Marriott é gerado pelos membros do programa de fidelização.

Na Índia, que é o seu segundo maior mercado na Ásia, depois da China, a Marriott tem assinados mais de 50 projectos, com os quais perspectiva ter mais de 30 mil quartos no país, mais oito mil do que tem actualmente.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Marriott International

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.