Incêndio destrói parte do Pestana Bazaruto Lodge

21-05-2018 (10h01)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

Treze habitações do hotel Pestana Bazaruto Lodge, em Moçambique, foram danificadas na sexta-feira por um incêndio, sem provocar vítimas, anunciou fonte do parque ambiental daquela zona à Televisão de Moçambique (TVM).

O empreendimento do grupo Pestana, fechado há vários meses, está localizado na ilha de Bazaruto, no oceano Índico, a 13 quilómetros da costa da província de Inhambane, Moçambique.

Um zelador que permanece no local indicou que o fogo começou numa ruína, segundo relatou Catarina Mathusse, administradora do Parque Nacional de Bazaruto, à TVM.

O vento fez com que as chamas assustassem a população, que combateu o fogo numa zona onde não há bombeiros, acrescentou.

As imagens mostram uma coluna de fumo e várias pessoas junto às casas que compõem o hotel, a tentar pôr cobro ao sinistro.

Segundo o relato, o incêndio coincidiu com a maré baixa, o que dificultou o acesso a água, mas acabaria por ser apagado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

Gastos de turistas franceses em Portugal superam os 500 milhões de euros há três ‘Agostos’ consecutivos

18-10-2018 (16h31)

Os turistas residentes em França são tradicionalmente os turistas com os gastos mais elevados em Portugal nos meses de Agosto e são mesmo os únicos a ultrapassarem os 500 milhões de euros, o que acontece desde 2016.

Gastos de turistas estrangeiros em Portugal sobem em Agosto, apesar terem sido menos no alojamento turístico

18-10-2018 (14h35)

Portugal alcançou em Agosto um novo recorde mensal de gastos de turistas estrangeiros, com um aumento em 9,6% ou 191,68 milhões de euros face ao mês homólogo de 2017, embora tendo registado uma quebra de 2% ou 30,4 mil turistas estrangeiros no alojamento turístico.

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.