IHG escolhe Eric Viale para dirigir os seus dois hotéis no Porto

09-10-2014 (12h30)

InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto

O InterContinental Hotels Group (IHG), maior grupo hoteleiro mundial, anunciou hoje que o actual director do seu InterContinental Hotel no Porto, Eric Viale, vai acumular a direcção do Crowne Plaza Porto, antigo Méridien e ainda Tiara Park Atlantic.

“O objetivo é agora posicionar claramente os dois hotéis, como referências máximas nos seus segmentos”, diz Eric Viale, citado em comunicado, especificando que o InterContinental Porto é um hotel “mais vocacionado para o turismo de lazer” e o Crowne Plaza Porto, “destinado para segmento de turismo de negócios e conferências”.
O comunicado refere que “Eric Viale conta com um percurso ascendente dentro do grupo, onde iniciou funções em 2003, como Director de Revenue Management dos hotéis da Europa do Sul e, logo depois, de todos os hotéis do grupo na Europa”.
Eric Viale foi ainda director de Vendas e Marketing do InterContinental Paris Le Grand, “um dos mais icónicos hotéis do grupo”, e em 2012 foi convidado para a direcção “do InterContinental Porto, “com o objetivo de reforçar o posicionamento premium do hotel, tornando-o na referência na hotelaria de luxo da cidade.
O comunicado refere ainda que nas últimas semanas, o Crowne Plaza Porto “tem sido alvo de várias mudanças quer ao nível da imagem quer dos serviços, seguindo as exigentes normas de excelência da marca”.
O IHG anunciou a 22 de Setembro que passava a integrar na sua rede os antigos Méridien e Tiara Park de Lisboa e do Porto, o primeiro como um InterContinental Hotel e o segundo como um Crown Plaza (para ver mais clique aqui).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.