IHG escolhe Eric Viale para dirigir os seus dois hotéis no Porto

09-10-2014 (12h30)

InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto

O InterContinental Hotels Group (IHG), maior grupo hoteleiro mundial, anunciou hoje que o actual director do seu InterContinental Hotel no Porto, Eric Viale, vai acumular a direcção do Crowne Plaza Porto, antigo Méridien e ainda Tiara Park Atlantic.

“O objetivo é agora posicionar claramente os dois hotéis, como referências máximas nos seus segmentos”, diz Eric Viale, citado em comunicado, especificando que o InterContinental Porto é um hotel “mais vocacionado para o turismo de lazer” e o Crowne Plaza Porto, “destinado para segmento de turismo de negócios e conferências”.
O comunicado refere que “Eric Viale conta com um percurso ascendente dentro do grupo, onde iniciou funções em 2003, como Director de Revenue Management dos hotéis da Europa do Sul e, logo depois, de todos os hotéis do grupo na Europa”.
Eric Viale foi ainda director de Vendas e Marketing do InterContinental Paris Le Grand, “um dos mais icónicos hotéis do grupo”, e em 2012 foi convidado para a direcção “do InterContinental Porto, “com o objetivo de reforçar o posicionamento premium do hotel, tornando-o na referência na hotelaria de luxo da cidade.
O comunicado refere ainda que nas últimas semanas, o Crowne Plaza Porto “tem sido alvo de várias mudanças quer ao nível da imagem quer dos serviços, seguindo as exigentes normas de excelência da marca”.
O IHG anunciou a 22 de Setembro que passava a integrar na sua rede os antigos Méridien e Tiara Park de Lisboa e do Porto, o primeiro como um InterContinental Hotel e o segundo como um Crown Plaza (para ver mais clique aqui).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Noticias mais lidas