IHG escolhe Eric Viale para dirigir os seus dois hotéis no Porto

09-10-2014 (12h30)

InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto

O InterContinental Hotels Group (IHG), maior grupo hoteleiro mundial, anunciou hoje que o actual director do seu InterContinental Hotel no Porto, Eric Viale, vai acumular a direcção do Crowne Plaza Porto, antigo Méridien e ainda Tiara Park Atlantic.

“O objetivo é agora posicionar claramente os dois hotéis, como referências máximas nos seus segmentos”, diz Eric Viale, citado em comunicado, especificando que o InterContinental Porto é um hotel “mais vocacionado para o turismo de lazer” e o Crowne Plaza Porto, “destinado para segmento de turismo de negócios e conferências”.
O comunicado refere que “Eric Viale conta com um percurso ascendente dentro do grupo, onde iniciou funções em 2003, como Director de Revenue Management dos hotéis da Europa do Sul e, logo depois, de todos os hotéis do grupo na Europa”.
Eric Viale foi ainda director de Vendas e Marketing do InterContinental Paris Le Grand, “um dos mais icónicos hotéis do grupo”, e em 2012 foi convidado para a direcção “do InterContinental Porto, “com o objetivo de reforçar o posicionamento premium do hotel, tornando-o na referência na hotelaria de luxo da cidade.
O comunicado refere ainda que nas últimas semanas, o Crowne Plaza Porto “tem sido alvo de várias mudanças quer ao nível da imagem quer dos serviços, seguindo as exigentes normas de excelência da marca”.
O IHG anunciou a 22 de Setembro que passava a integrar na sua rede os antigos Méridien e Tiara Park de Lisboa e do Porto, o primeiro como um InterContinental Hotel e o segundo como um Crown Plaza (para ver mais clique aqui).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Be Live Hotels incorpora dois novos hotéis em Varadero

19-06-2018 (11h33)

A Be Live Hotels, divisão hoteleira do grupo Globalia, incorporou dois novos hotéis de 4-estrelas em Varadero, elevando a sua oferta hoteleira em Cuba para 1.502 quartos em sete unidades.

Taxa turística de Gaia começa em Setembro com valores diferentes para época alta e baixa

19-06-2018 (09h42)

A “Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia”, como foi baptizada a taxa turística de Gaia, entra em vigor em Setembro e vai custar dois euros em época alta e metade em época baixa.

Hotelaria portuguesa tem este ano o crescimento mais fraco das dormidas no 1º quadrimestre desde 2013

15-06-2018 (18h01)

O alojamento turístico português terminou o primeiro quadrimestre com um aumento das dormidas em apenas 1,6%, que é a variação mais fraca desde 2013, em que teve um aumento em 0,7% nos primeiros quatro meses.

Proveitos da hotelaria portuguesa resistem ao abrandamento da procura via preços

15-06-2018 (17h58)

Apesar de um abrandamento do crescimento das dormidas para 1,6%, os proveitos mantiveram-se a crescer próximo dos 10%, suportados por um aumento em 7,7% dos proveitos por dormida, com realce para os aumentos em 8,2% nas regiões de Lisboa e Centro.

Miguel Garcia é o novo director do hotel Tivoli Avenida Liberdade (Corrige)

15-06-2018 (17h52)

Miguel Garcia, que esteve desde 2016 nos comandos do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, no Brasil, é o novo director-geral do hotel Tivoli Avenida Liberdade.