IHG escolhe Eric Viale para dirigir os seus dois hotéis no Porto

09-10-2014 (12h30)

InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto

O InterContinental Hotels Group (IHG), maior grupo hoteleiro mundial, anunciou hoje que o actual director do seu InterContinental Hotel no Porto, Eric Viale, vai acumular a direcção do Crowne Plaza Porto, antigo Méridien e ainda Tiara Park Atlantic.

“O objetivo é agora posicionar claramente os dois hotéis, como referências máximas nos seus segmentos”, diz Eric Viale, citado em comunicado, especificando que o InterContinental Porto é um hotel “mais vocacionado para o turismo de lazer” e o Crowne Plaza Porto, “destinado para segmento de turismo de negócios e conferências”.
O comunicado refere que “Eric Viale conta com um percurso ascendente dentro do grupo, onde iniciou funções em 2003, como Director de Revenue Management dos hotéis da Europa do Sul e, logo depois, de todos os hotéis do grupo na Europa”.
Eric Viale foi ainda director de Vendas e Marketing do InterContinental Paris Le Grand, “um dos mais icónicos hotéis do grupo”, e em 2012 foi convidado para a direcção “do InterContinental Porto, “com o objetivo de reforçar o posicionamento premium do hotel, tornando-o na referência na hotelaria de luxo da cidade.
O comunicado refere ainda que nas últimas semanas, o Crowne Plaza Porto “tem sido alvo de várias mudanças quer ao nível da imagem quer dos serviços, seguindo as exigentes normas de excelência da marca”.
O IHG anunciou a 22 de Setembro que passava a integrar na sua rede os antigos Méridien e Tiara Park de Lisboa e do Porto, o primeiro como um InterContinental Hotel e o segundo como um Crown Plaza (para ver mais clique aqui).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.