Iberostar aumenta capacidade nos cayos de Jardines del Rey com o primeiro hotel do destino

11-12-2017 (16h55)

Portugal é o 4º maior emissor internacional para Jardines del Rey

O Hotel Colonial, primeiro hotel construído nos cayos de Jardines del Rey, Cuba, passou a integrar a rede espanhola Iberostar, de acordo com a imprensa cubana, que também aponta Portugal como o 4º maior para o destino.

As notícias dizem que o Colonial, propriedade do grupo Cubanacán, foi inaugurado a 12 de Novembro de 1993, é um 5-estrelas com 458 quartos e 23 blocos na primeira linha de praia.

Já no ano passado a rede Iberostar expandira a sua presença no destino com a inauguração do hotel Playa Pilar em Cayo Guillermo, fazendo jus ao nome da mais famosa praia do destino.

Adicionalmente a rede tem também em Cayo Guillermo o Iberostar Daiquiri, de 4-estrelas, e em Cayo Coco tem um complexo próximo do Colonial que integra os hotéis de 4-estrelas Iberostar Mojito e Iberostar Cayo Coco.

Aqui o grupo soma 690 quartos, a que se somam mais 312 no Daiquiri, 482 no Playa Pilar e, agora, mais 453 no Colonial.

O “Granma”, órgão oficial do Partido Comunista de Cuba, publicou uma reportagem na edição de hoje sobre a recuperação do destino Jardines del Rey depois da passagem do furacão Irma, em que diz que mais de 70% dos hotéis sofreram danos.

A reportagem incide sobre a total recuperação das unidades hoteleira e salienta que “Jardines del Rey, um dos destinos de Sol e praia mais visitados do país, conta hoje com 7.720 quartos distribuídos pelos cayos Guillermo e Coco” e que “cadeias hoteleiras importantes como Sol Meliá, Iberostar, Pestana, Accor, Memories e o grupo hoteleiro Sercotel” estão presentes no destino.

O “Granma” diz também que o Canadá continua a ser o maior emissor para Jardines del Rey, e que seguidamente estão Inglaterra, Rússia e Portugal.

A presença de turistas portugueses deve-se ao lançamento pelo operador Sonhado, da euroAtlantic, de charters de Verão directos de Lisboa para Cayo Coco, o primeiro dos quais partiu de Portugal a 14 de Julho de 2014 (para ler mais clique: Primeiro voo dos charters para Cayo Coco parte hoje de Lisboa esgotado).

A operação, que conta com o apoio do grupo cubano Gaviota e é comercializada também por Solférias, iTravel e Abreu, já está assegurada para o próximo Verão (para ler mais clique: Sonhando já tem garantida a operação Cayo Coco 2018 com o grupo Gaviota).

 

Clique para mais notícias: Iberostar

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas