Hotelaria portuguesa só tem firme a perspectiva de mais receita esta Páscoa

11-04-2019 (17h08)

A maioria dos hoteleiros portugueses perspectiva que nesta Páscoa terá receitas totais e de alojamento "melhores" que no período homólogo de 2018, segundo um inquérito realizado pela AHP - Hotelaria de Portugal.

Um comunicado da AHP diz que essa foi a resposta de 61% dos inquiridos e especifica que para 57% e 60%, respectivamente, os preços médios de quartos e a RevPAR (receita média de quartos por quarto disponível ou preço médio ponderado pela taxa de ocupação) no período de férias escolares, de 8 a 22 de Abril,  serão superiores.

Já quanto à taxa de ocupação, a AHP informou apenas que "45% dos hoteleiros inquiridos indicaram que neste período a taxa de ocupação será igual à Páscoa de 2018", sem especificar qual a tendência dominante entre os restantes 55%.

O comunicado da AHP diz ainda que "a nível nacional, a região claramente mais optimista relativamente à TO [taxa de ocupação] e ARR [preço médio de quartos] é os Açores, onde 80% dos inquiridos apontaram que será melhor nos dois indicadores, enquanto a menos optimista é a Madeira, onde apenas 17% e 25%, respectivamente, indicaram que será melhor".

A segunda região mais optimista em relação à taxa de ocupação é o Centro, onde será melhor para 51% dos hoteleiros, diz também o comunicado, que acrescenta que quanto relativamente à RevPar "os mais optimistas são o Norte e os Açores, onde 78% e 70% dos hoteleiros responderam que será melhor que o mesmo período do ano anterior" e que "também aqui a Madeira é o menos optimista".

Quanto à origem dos turistas, os mais apontados como principais emissores são Portugal, "para 84% dos inquiridos", e Espanha, "para 67% dos inquiridos", "com um peso de 23% e 21%, respectivamente".

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Barceló abre hotel em Budapeste na próxima segunda-feira

12-07-2019 (14h18)

O grupo hoteleiro Barceló anunciou que vai abrir um hotel em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, uma unidade hoteleira com 179 quartos, alguns dos quais “com varanda e excelentes vistas sobre a cidade”.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas