Hotelaria de Porto Santo alcança 90% de ocupação no Festival Colombo

05-09-2019 (10h56)

A taxa de ocupação hoteleira no Porto Santo deverá atingir os 90% durante o Festival Colombo, que decorre entre 12 e 14 de Setembro, disse a secretária regional do Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço.

O festival recria um ambiente medieval em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo, que passou na ilha do Porto Santo antes de descobrir o continente americano.

Paula Cabaço disse que o Festival Colombo cumpriu a sua missão porque as taxas de ocupação em 2015 eram de 65% e em 2018 foram de 90%, valor estimado também para este ano.

Na apresentação do festival, a secretária regional salientou a adesão da população local a este evento, com destaque para a Escola B+S Professor Doutor Francisco de Freitas Branco.

Este ano estão envolvidas cerca de 420 pessoas no festival, mais 20 do que na edição anterior, assim como aumentou o número dos trajes disponíveis para os turistas poderem participar no evento.

A secretária regional do Turismo e Cultura aproveitou a ocasião para revelar que, na celebração dos 30 anos da Casa Colombo - Museu do Porto Santo, que se assinalam este ano, será organizado um programa especial que incluirá uma conferência sobre o navegador.

O investimento desta edição do festival está orçado em 135 mil euros.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

Contrato de concessão do Castelo de Vila Nova de Cerveira assinado hoje

06-12-2019 (14h28)

O contrato de concessão para transformar o Castelo de Vila Nova de Cerveira num hotel, previsto abrir no final de 2021, foi hoje assinado com o promotor Eurico da Fonseca, o mesmo promotor que desenvolveu o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

Hyatt inaugura dois resorts em Punta Cana

05-12-2019 (15h24)

A rede hoteleira Hyatt inaugurou dois resorts tudo incluído com instalações partilhadas e um total de 750 quartos, em Punta Cana, na República Dominicana.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Noticias mais lidas