Hotelaria da Madeira regista ocupação de 85% nos primeiros dois fins-de-semana da Festa da Flor

06-04-2018 (14h41)

Foto: www.visitmadeira.pt
Foto: www.visitmadeira.pt

A ocupação hoteleira nos primeiros dois fins-de-semana da Festa da Flor da Madeira, que decorre de 19 de Abril a 6 de Maio, é superior a 85%, segundo a secretaria regional do Turismo e Cultura.

De acordo com a nota divulgada na região, a primeira auscultação desenvolvida pela direcção do Turismo madeirense revela que a ocupação para este período representa um decréscimo de 2% em comparação com os valores de 2017, “à mesma distância do evento”.

A informação sublinha que “esta sondagem será actualizada antes e durante o evento, que este ano se realiza, pela primeira vez, ao longo de quatro semanas”.

A Festa da Flor da Madeira é um dos principais cartazes turísticos do arquipélago e começa a 19 de Abril, tendo como pontos mais importantes a cerimónia do ‘muro da esperança” (a 21 de Abril), por milhares de crianças de várias escolas da região.

O cortejo alegórico com milhares de figurantes e diversos carros alegóricos decorados com flores é o ponto alto do programa que inclui ainda a parada de carros históricos (29 de Abril) e os concertos “o som das flores” (6 Maio).

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria de Lisboa acentuou em Maio a subida de preços

20-07-2018 (12h38)

Os hotéis da cidade de Lisboa acentuaram em Maio a subida de preços, com aumentos entre 13,5 e quase 19 euros por quarto, de acordo com dados do Observatório do Turismo de Lisboa consultados pelo PressTUR.

Ria Park Hotels renova quartos e áreas públicas do Ria Park Garden

19-07-2018 (17h14)

A Ria Park Hotels renovou os quartos e as áreas públicas do 4-estrelas Ria Park Garden, uma unidade no Algarve que apresenta como a “escolha perfeita para umas férias de Verão com a família e amigos”.

Nau Hotels reabre Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites após renovação

19-07-2018 (16h39)

A Nau Hotels & Resorts reabriu as unidades 5-estrelas Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites, ambas situadas na região de Albufeira, após intervenções de remodelação nos quartos e áreas comuns.

Hotel Apartamento Solverde sobe classificação para 4-estrelas

18-07-2018 (16h58)

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, foi recentemente homologado como uma unidade 4-estrelas, depois de um processo de renovação integral nas suas instalações e serviços.

Tivoli Lagos reabre após renovação completa de 4,6 milhões de euros

17-07-2018 (17h10)

O Tivoli Lagos Algarve Resort reabriu após cinco meses de remodelações em que foram investidos cerca de 4,6 milhões de euros, anunciou a rede hoteleira, destacando que pretende transformar o hotel numa “referência no panorama gastronómico algarvio”.