Hotelaria da Madeira regista ocupação de 85% nos primeiros dois fins-de-semana da Festa da Flor

06-04-2018 (14h41)

Foto: www.visitmadeira.pt
Foto: www.visitmadeira.pt

A ocupação hoteleira nos primeiros dois fins-de-semana da Festa da Flor da Madeira, que decorre de 19 de Abril a 6 de Maio, é superior a 85%, segundo a secretaria regional do Turismo e Cultura.

De acordo com a nota divulgada na região, a primeira auscultação desenvolvida pela direcção do Turismo madeirense revela que a ocupação para este período representa um decréscimo de 2% em comparação com os valores de 2017, “à mesma distância do evento”.

A informação sublinha que “esta sondagem será actualizada antes e durante o evento, que este ano se realiza, pela primeira vez, ao longo de quatro semanas”.

A Festa da Flor da Madeira é um dos principais cartazes turísticos do arquipélago e começa a 19 de Abril, tendo como pontos mais importantes a cerimónia do ‘muro da esperança” (a 21 de Abril), por milhares de crianças de várias escolas da região.

O cortejo alegórico com milhares de figurantes e diversos carros alegóricos decorados com flores é o ponto alto do programa que inclui ainda a parada de carros históricos (29 de Abril) e os concertos “o som das flores” (6 Maio).

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Meliá abre hotel da marca Innside junto ao Aeroporto de Paris CDG

21-02-2019 (17h37)

A Meliá Hotels International anunciou hoje a abertura do seu primeiro hotel da marca Innside em França, uma unidade de 266 quartos localizada junto ao Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle.

Hotéis portugueses tiveram quedas em 2018 de dormidas e hóspedes de todos os mercados europeus — AHP

21-02-2019 (15h17)

“Todos os mercados europeus registaram um decréscimo nas dormidas e nos hóspedes”, assinalou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, numa declaração sobre o balanço do ano de 2018 na hotelaria, na qual realça os crescimentos dos mercados doméstico, brasileiro e norte-americano.

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

Holiday Inn Porto Gaia vence prémios de Marketing do IHG

19-02-2019 (16h13)

O Holiday Inn Porto Gaia foi considerado o hotel do IHG com a Melhor Equipa de Marketing de 2018 da Europa Continental e o seu director, Pedro Garcia e Costa, foi eleito Personalidade de Marketing do Ano da cadeia hoteleira, uma das maiores do mundo.