Hotelaria da Madeira regista ocupação de 85% nos primeiros dois fins-de-semana da Festa da Flor

06-04-2018 (14h41)

Foto: www.visitmadeira.pt
Foto: www.visitmadeira.pt

A ocupação hoteleira nos primeiros dois fins-de-semana da Festa da Flor da Madeira, que decorre de 19 de Abril a 6 de Maio, é superior a 85%, segundo a secretaria regional do Turismo e Cultura.

De acordo com a nota divulgada na região, a primeira auscultação desenvolvida pela direcção do Turismo madeirense revela que a ocupação para este período representa um decréscimo de 2% em comparação com os valores de 2017, “à mesma distância do evento”.

A informação sublinha que “esta sondagem será actualizada antes e durante o evento, que este ano se realiza, pela primeira vez, ao longo de quatro semanas”.

A Festa da Flor da Madeira é um dos principais cartazes turísticos do arquipélago e começa a 19 de Abril, tendo como pontos mais importantes a cerimónia do ‘muro da esperança” (a 21 de Abril), por milhares de crianças de várias escolas da região.

O cortejo alegórico com milhares de figurantes e diversos carros alegóricos decorados com flores é o ponto alto do programa que inclui ainda a parada de carros históricos (29 de Abril) e os concertos “o som das flores” (6 Maio).

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova Pousada Vila de Óbidos é “muito especial” – Dionísio Pestana

25-05-2018 (14h59)

"Quando aparece um diamante destes, que é muito difícil, numa vila como Óbidos, é muito especial", afirmou Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, ao comentar a inauguração do primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos.

Goa e Moçambique estão entre os possíveis destinos para as Pousadas de Portugal

25-05-2018 (13h10)

A expansão internacional das Pousadas de Portugal prevê a construção cinco unidades até 2023, estando já uma em funcionamento no Brasil, duas localizações aprovadas, no Uruguai e em São Tomé, e mais duas em estudo, que poderão ser Goa e Moçambique.

Ericeira tem um novo hostel dedicado ao surf

24-05-2018 (12h53)

O Aktion Ericeira Surf Hostel é a mais recente unidade na Ericeira, instalada num edifício novo de três andares que dispõe de quartos duplos e dormitórios a cerca de dez minutos a pé da Praia do Sul.

Novo restaurante de Martin Berasategui em Lisboa é “um projecto para o mundo”

23-05-2018 (20h45)

O Fifty Seconds by Martin Berasategui, que abre em Outubro em Lisboa, no topo do hotel Myriad by Sana, na Torre Vasco da Gama, é "um projecto para o mundo", afirmou o chef basco, que é um dos mais conceituados do mundo, distinguido com oito estrelas Michelin em diferentes restaurantes.

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.