Hotel de São Luís do Maranhão deixa de fazer parte do Pestana Hotel Group

09-04-2018 (17h52)

Foto: Pestana São Luís
Foto: Pestana São Luís

O Pestana Hotel Group, que já em 2016 vendera o seu hotel em São Luís do Maranhão, mantendo-o no entanto na rede em regime de franchising, desde dia 1 que já não conta mais com essa unidade hoteleira que adquirira em 2006, na fase em que estava em expansão no Brasil.

“Gostaríamos de informá-los que a partir de 01.04.2018 o hotel Pestana São Luis, localizado em São Luis do Maranhão, deixará de pertencer ao portfólio do Pestana Hotel Group”, indica essa nota, assinada por Cristiane Roquetti, gerente nacional de Vendas no Brasil.

O grupo hoteleiro português agradece “a parceria de todos” durante o período em que esteve “à frente da administração do empreendimento”, que era o antigo São Luís Park Hotel, localizado na Praia do Calhau (clique para ler: Grupo Pestana em fase final de negociação para integrar hotel em São Luís do Maranhão).

O grupo já tinha vendido o hotel em São Luís do Maranhão em 2016 mas manteve a unidade na sua rede em regime de franchise (clique para ler: Pestana vende hotel do Maranhão, mas mantém-no na rede em franchise).

Em Novembro desse ano, o CEO do Grupo Pestana, José Theotónio, em declarações à imprensa no âmbito do congresso da AHP realizado em 2016 nos Açores, afirmou que o grupo já tinha encerrado o ciclo de desinvestimentos no Brasil e agora tratava-se de rentabilizar activos e espreitar oportunidades, bem como especificou que o Brasil deixou de ser um mercado prioritário para o grupo (para ler mais clique: Rentabilizar activos e espreitar oportunidades é a estratégia do Grupo Pestana para o Brasil).

No ano seguinte, em Março de 2017, o grupo deixou o Pestana Rio Barra (clique para ler: Pestana deixa mais um hotel no Brasil – Pestana Rio Barra passa a Laghetto Stilo Barra Rio).

O hotel Pestana São Luís já não consta na lista de hotéis apresentada pelo grupo no seu website, que assim apenas apresenta cinco unidades do Brasil, designadamente o Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, o Pestana Curitiba, em Curitiba, o Pestana São Paulo e as duas unidades em Salvador da Bahia, designadamente o Pestana Bahia Lodge e o Pestana Convento do Carmo.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Pestana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas