Grupo sul africano Newmark compra um terço do capital da portuguesa Unlock Boutique Hotels

17-02-2020 (17h46)

Foto: Unlock Boutique Hotels
Foto: Unlock Boutique Hotels

O Grupo Newmark Hotels, da África do Sul, comprou um terço do capital da Unlock Boutique Hotels, um negócio que, segundo afirma a Unlock, lhe vai permitir administrar novos hotéis “que a Newmark pretende adquirir directamente ou através de um novo fundo que está a ser lançado”.

A Newmark “trará capital e fundos para a aquisição de hotéis ou a conversão de antigos edifícios em hotéis, que serão geridos pela Unlock”, afirmou o CEO da Unlock, Miguel Velez, citado num comunicado.

Apesar da entrada do grupo sul-africano no capital da Unlock, os fundadores da empresa, Miguel Velez e Adrian Bridge, mantêm-se sócios “em partes iguais”, segundo o comunicado.

“A Newmark possui representantes de vendas em todos os principais mercados externos do mundo e agora eles comercializarão o portfólio de hotéis boutique da Unlock, melhorando ainda mais seu desempenho”, sublinhou Miguel Velez.

O CEO da Unlock frisou ainda que a empresa está “a estudar várias opções” para acrscentar mais hotéis à rede, “seja na gestão total, na aquisição ou em soft brand”.

Já Adrian Bridge, chief development officer (CDO), afirmou que “a chegada da Newmark a Portugal (e Europa) tem como objectivo liderar uma estratégia de aquisição de novos hotéis directamente pela Newmark, ou através do fundo que está a ser criado, os quais serão geridos pela Unlock”.

“Após menos de quatro anos de actividade, a Unlock já possui 10 hotéis e 3 alojamentos locais e continua a trabalhar para ter mais activos”, sublinhou Adrian Bridge.

 

Clique para ver mais: Unlock Boutique Hotels

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Accor coloca 20 hotéis à disposição das autoridades

02-04-2020 (16h59)

O grupo Accor está a colocar à disposição das autoridades 20 unidades hoteleiras em Portugal e Espanha para contribuir para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Marriott International alvo de roubo de informação de clientes

31-03-2020 (16h15)

A Marriott International anunciou que está a entrar em contacto com alguns dos seus hóspedes depois de ter sido detectada uma fuga de informação relativa a 5,2 milhões dos seus clientes, em Fevereiro deste ano.

AHP considera novas medidas de lay off “correctas e ponderadas”

31-03-2020 (14h13)

O presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, Raul Martins, afirmou que as medidas de lay off “são correctas e ponderadas e vão ao encontro do que é necessário para continuar a garantir os postos de trabalho e assegurar que teremos capacidade no futuro para retomar a nossa actividade, mantendo os nossos excelentes profissionais”, e pediu uma extensão do prazo de reembolso do financiamento através das linhas de apoio vigentes para três anos.

Airbnb anuncia 250 milhões de dólares para anfitriões afectados por cancelamentos

31-03-2020 (13h26)

A plataforma de aluguer de alojamento Airbnb anunciou que vai investir 250 milhões de dólares para ajudar os anfitriões afectados por cancelamentos de reservas para entradas entre 14 de Março e 31 de Maio.

Hotéis em Portugal enviam milhares de bens para equipar hospital de campanha em Lisboa, AHP

30-03-2020 (16h56)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que vários hotéis enviaram milhares de bens como lençóis, almofadas e cobertores para equipar o hospital de campanha no Estádio Universitário de Lisboa.

Noticias mais lidas