Grupo Sana prevê hotel no Quartel da Graça (Lisboa) em 2022

21-10-2019 (15h29)

O grupo hoteleiro SANA Hotels prevê poder abrir em 2022 o hotel que tem projectado para o Quartel da Graça, em Lisboa, de que ganhou o concurso Revive para a reabilitação do edifício.

A proposta que venceu o concurso corresponde a uma renda de 1,79 milhões de euros anuais (o valor base do concurso estava fixado em 332.604 euros), informou o Ministério da Economia, que indicou ainda que “o investimento estimado para a recuperação do imóvel é de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel de 5 estrelas que contará com 120 quartos”.

“O Quartel da Graça, classificado como Monumento Nacional desde 1910, está localizado numa das sete colinas de Lisboa, com vista privilegiada para a cidade. Foi fundado, enquanto Convento da Graça, no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, tendo sido reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755”, indica a mesma informação, que acrescenta que “com a extinção das ordens religiosas, em 1834, foi ocupado pelo Exército, passando nesse momento a designar-se de Quartel da Graça”.

Com o Quartel da Graça, que nos últimos anos, albergou serviços da GNR e do Exército, elevam-se a dez os imóveis adjudicados ao abrigo do Programa Revive, o que representa um investimento de 100 milhões de euros, de acordo com a mesma informação.

O comunicado do Ministério da Economia assinala ainda que já foram lançados concursos relativos a 19 imóveis no âmbito do Revive e que “estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante, e do Paço Real de Caxias, em Oeiras”.

Uma declaração do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, realça que o Quartel da Graça “será um factor de geração de riqueza e de criação de emprego na cidade de Lisboa”.

O grupo SANA Hotels conta com 15 hotéis, dez dos quais em Lisboa, como o EPIC SANA Lisboa, nas Amoreiras, o Myriad by SANA Hotels, no Parque das Nações, o SANA Capitol Hotel, ao Marquês de Pombal, o SANA Executive Hotel, às Avenidas Novas, o SANA Lisboa hotel, ao Marquês de Pombal, o SANA Malhoa Hotel, à Praça de Espanha, o SANA Metropolitan Hotel, ao Campo Grande, o SANA Reno Hotel, à Duque de Ávila, e o SANA Rex Hotel, à Rua Castilho.

Ainda em Portugal, tem o EPIC SANA Algarve Hotel, na Praia da Falésia, Algarve, o SANA Sesimbra Hotel, em Sesimbra, e o SANA Silver Coast Hotel, nas Caldas da Rainha.

Fora do país tem o EPIC SANA Luanda Hotel, na capital angolana, e o SANA Berlin Hotel, em Berlim, Alemanha.

 

Clique para mais notícias: Revive

Clique para mais notícias: SANA Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alojamento local capta metade das ‘novas dormidas’ em Portugal este ano

16-11-2019 (09h48)

Os estabelecimentos de alojamento local acumulam no final de Setembro um aumento de 900,4 mil dormidas em relação aos primeiros nove meses de 2018, o que equivale a cerca de metade do aumento global de dormidas em todas as formas de alojamento turístico em Portugal, que é em 1,867 milhões.

DER Touristik quer ficar com agências Holiday Land e hotéis Sentido do grupo Thomas Cook

13-11-2019 (08h56)

A DER Touristik anunciou que chegou a acordo para comprar a rede de agências de viagens Holiday Land, incluindo os contratos de franquia, e que pretende adquirir a rede de hotéis Sentido, subsidiárias do falido grupo Thomas Cook.

Hotel nas Galerias Lumiére no Porto recebe parecer positivo da Direcção Regional de Cultura

13-11-2019 (08h03)

A Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) deu parecer favorável ao Pedido de Informação Prévia (PIP) para uma unidade hoteleira a instalar nas Galerias Lumière, no Porto, que vão encerrar em 2020, revelou aquele organismo.

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de enoturismo com 60 milhões de euros já aprovados

12-11-2019 (15h59)

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de desenvolvimento da oferta de enoturismo, com mais de 60 milhões de euros de investimento já aprovados, disse a entidade à agência Lusa.

Noticias mais lidas