Grupo proprietário da Tivoli declara vitoriosa a OPA sobre o 2º maior grupo hoteleiro espanhol

29-10-2018 (15h17)

O grupo tailandês Minor Internacional (MINT), que comprou a rede hoteleira portuguesa Tivoli, juntou agora ao seu portefólio o 2º maior grupo hoteleiro espanhol e 27º a nível mundial, o NH Hotel Group, ao assegurar que passou a deter 94,1% do capital, num investimento total de 2.327 milhões de euros.


Em comunicado, o Minor informou que na OPA que lançou sobre o NH a 6,30 euros por acção comprou 187,3 milhões de acções, representando 47,8% do capital do grupo espanhol, que segundo o ranking da revista “Hotels”, no ano passado detinha 280 hotéis com um total de 58.926 quartos.

O grupo realça que com a aquisição passou a contar com 549 hotéis na Ásia, Austrália, Médio Oriente, África, Europa, América Latina e Estados Unidos e acrescenta que, uma vez concluída a operação, vai dedicar-se a trabalhar estreitamente com os quadros do grupo espanhol no sentido de maximizar o valor das duas empresas.

A aquisição do NH Hotel Group é um verdadeiro ‘game changer” tanto para o MINT como para o grupo espanhol, afirmou o CEO da Minor Hotels, Dillip Rajakarier, que acrescentou ter “total confiança” nos alicerces da nova subsidiária e “antecipar fortes resultados” já a partir deste ano.

Dillip Rajakarier diz também que o NH Hotel Group tem um historial de gerar “crescimento forte e consistente de EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e provisões)”, bem como realça o “alto valor” do seu portefólio imobiliário e estreitas relações com proprietários de (hotéis) e clientes.

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hotel Group

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Primeiro Yotel da Península Ibérica abre no Porto em 2019

13-11-2018 (12h07)

A Yotel, que inclui na sua estrutura accionista a United Investments Portugal (UIP), escolheu a cidade do Porto para inaugurar o seu primeiro hotel na Península Ibérica, em 2019, com um investimento de 30 milhões de euros.

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.

Hoti Hotéis celebra inauguração do hotel Meliá Setúbal (em fotos)

12-11-2018 (15h34)

O Grupo Hoti Hotéis celebrou na semana passada a inauguração oficial do Meliá Setúbal, num evento em que participaram Manuel Proença, presidente do grupo, e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.