Grupo proprietário da Tivoli declara vitoriosa a OPA sobre o 2º maior grupo hoteleiro espanhol

29-10-2018 (15h17)

O grupo tailandês Minor Internacional (MINT), que comprou a rede hoteleira portuguesa Tivoli, juntou agora ao seu portefólio o 2º maior grupo hoteleiro espanhol e 27º a nível mundial, o NH Hotel Group, ao assegurar que passou a deter 94,1% do capital, num investimento total de 2.327 milhões de euros.


Em comunicado, o Minor informou que na OPA que lançou sobre o NH a 6,30 euros por acção comprou 187,3 milhões de acções, representando 47,8% do capital do grupo espanhol, que segundo o ranking da revista “Hotels”, no ano passado detinha 280 hotéis com um total de 58.926 quartos.

O grupo realça que com a aquisição passou a contar com 549 hotéis na Ásia, Austrália, Médio Oriente, África, Europa, América Latina e Estados Unidos e acrescenta que, uma vez concluída a operação, vai dedicar-se a trabalhar estreitamente com os quadros do grupo espanhol no sentido de maximizar o valor das duas empresas.

A aquisição do NH Hotel Group é um verdadeiro ‘game changer” tanto para o MINT como para o grupo espanhol, afirmou o CEO da Minor Hotels, Dillip Rajakarier, que acrescentou ter “total confiança” nos alicerces da nova subsidiária e “antecipar fortes resultados” já a partir deste ano.

Dillip Rajakarier diz também que o NH Hotel Group tem um historial de gerar “crescimento forte e consistente de EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e provisões)”, bem como realça o “alto valor” do seu portefólio imobiliário e estreitas relações com proprietários de (hotéis) e clientes.

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hotel Group

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.