Grupo Pestana confirma ter melhor proposta para hotel na Plaza Mayor de Madrid

29-04-2015 (17h49)

Avança que investimento ascende a 11 milhões de euros

O Grupo Pestana confirmou hoje à tarde que conquistou o “primeiro lugar em concurso para hotel na Plaza Mayor em Madrid”, avançando que a sua proposta “representará um esforço financeiro de aproximadamente 11 milhões de euros” e que o seu futuro hotel na capital espanhola, com abertura prevista para 2017, terá 70 quartos.



A notícia de que o Grupo Pestana tinha apresentado a melhor proposta ao concurso aberto pelo Ayuntamiento de Madrid [Câmara de Madrid] já tinha sido avançada hoje de manhã pela imprensa espanhola (para ler mais clique aqui).  
O comunicado do maior grupo hoteleiro português em que confirma essas informações salienta que “além do critério financeiro da renda proposta e do investimento, decisivos para efeitos de concurso, a Câmara colocou como condições a solidez financeira dos proponentes e a experiência hoteleira comprovada”.
“Há muito que tínhamos definido este objectivo, analisámos o mercado em profundidade e estudámos mais de 80 projectos em Madrid. Sabíamos que este dia iria chegar”, afirmou o Chief Development Officer do Grupo Pestana, José Roquette, citado nesse comunicado.
A informação avança que o projecto apresentado pelo grupo liderado por Dionísio Pestana “respeita os valores arquitetónicos do espaço e valoriza um dos ex-libris do centro histórico da capital espanhola”, a Casa de la Carnicería, localizada em plena Plaza Mayor.
O grupo refere que se trata de “uma construção do séc. XVII, usada nessa época para o abastecimento de carne nas lojas de toda a cidade”, sublinhando que, “com mais de 400 anos, é um edifício com estatuto de Interesse Cultural, desde 1985”.
“A experiência do Grupo Pestana na recuperação de património histórico e adaptação hoteleira deste tipo de edifícios foi um dos critérios importantes e um elemento valorizador da proposta apresentada”, sublinha ainda o Grupo que avança ainda que o seu projecto é transformar a Casa de la Carnicería num hotel com 70 quartos, duas salas, spa e ginásio.
O Grupo, que especifica que o concurso prevê a concessão por 40 anos, prorrogáveis até um tempo máximo de 75 anos, avança que o seu projecto prevê “a criação de 120 postos de trabalho” e que “durante a fase de exploração no hotel, o maior grupo hoteleiro português prevê contratar cerca de 30 pessoas”.
José Roquette, na declaração citada no comunicado, afirma que “Espanha é um mercado estratégico para o Grupo Pestana”, que tem “em curso um plano de expansão em dois eixos fundamentais: capitais e cidades europeias - onde temos já alguma presença (Londres, Berlim, Amesterdão e Barcelona), mas um longo caminho a percorrer - e capitais da América Hispânica, onde já temos forte presença e estamos já numa fase de consolidação”.
“A presença conquistada em Madrid faz parte da prospecção de mercado no país vizinho, onde já entrámos, no final de 2013, com uma unidade de 4 estrelas, em Barcelona. Com a presença nas 2 principais cidades espanholas, cumpre-se mais um passo do plano de internacionalização e investimento do grupo”, acrescenta.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico lança novo website

28-02-2020 (16h33)

O Grupo Oásis Atlântico anunciou o lançamento de um novo website, onde apresenta a nova imagem da marca e os seus novos projectos.

Reservas aéreas de agências de viagens nos GDS caíram 0,9% em 2019, Amadeus

28-02-2020 (16h17)

As reservas aéreas de agências de viagens processadas pelos GDS baixaram 0,9% em 2019, segundo o Amadeus, que reclama liderança do mercado mundial, com uma quota de 44%, em alta de 0,3 pontos em relação a 2018.

NAU vai reabrir unidades hoteleiras na Herdade dos Salgados

27-02-2020 (17h52)

O NAU Hotels & Resorts vai reabrir as unidades hoteleiras Salgados Dunas Suites e Salgados Palm Village, que se encontram na Herdade dos Salgados em Albufeira, no Algarve, a partir do dia 1 de Março.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

Noticias mais lidas