Grupo Pestana anuncia novos hotéis em Tânger, Manchester e Lisboa

11-12-2019 (17h28)

O Grupo Pestana anunciou hoje que vai abrir novos hotéis em Tânger, Manchester e Lisboa, que, em conjunto com outros projectos já anunciados, totalizam um investimento de 250 milhões de euros até 2025.

A nova unidade hoteleira em Tânger, em Marrocos, para abrir já em 2020, será um hotel “mais virado para o corporate, um pouco como o de Casablanca”, indicou José Roquette, Chief Development Officer, numa conferência de imprensa hoje em Lisboa.

Em Manchester, no Reino Unido, o grupo prevê inaugurar em 2023 o 7º hotel da marca Pestana CR7, em parceria com o futebolista Cristiano Ronaldo. “A escolha da cidade tem que ver com o mercado de Manchester, que é o segundo com mais vigor no Reino Unido”, comentou o executivo.

A aposta em Manchester “é um sinal do tipo de crescimento” que o grupo quer ter na Europa, que passa por investir nas cidades secundárias dos países onde já tem hotéis na capital, como o Reino Unido, a Alemanha ou a Holanda.

A terceira novidade dos planos do grupo é uma nova Pousada numa zona histórica em Lisboa, que José Roquette apenas indicou que ficará localizada em Alfama e que terá cerca de 50 quartos, num projecto que será desenvolvido em conjunto com um promotor local.

Além desta Pousada, o grupo hoteleiro já tem anunciados dois projectos para a capital portuguesa, um na Rua Braamcamp e outro na Rua Augusta, totalizando assim 20 milhões de euros de investimento para 250 novos quartos.

Para 2020, incluindo novidades e hotéis já anunciados, o grupo tem previsto abrir dez hotéis, dos quais seis serão em Portugal, que “é hoje o palco mais rentável do nosso investimento hoteleiro”, salientou José Roquette.

“Não há nenhum lugar onde nós possamos fazer hoje investimento com as mesmas condições de rentabilidade do que Portugal. Isto é verdade comparando os nossos top performances com os hotéis de Londres, Berlim e Amesterdão. Realmente, Portugal hoje é uma estrela ao nível da rentabilidade”, sublinhou o executivo.

Por outro lado, acrescentou, “temos a noção de que existem ciclos e de que é importante para o grupo continuar a olhar para fora com ambição”.

As inaugurações no próximo ano em Portugal incluem o novo hotel na Rua Braamcamp em Lisboa, a abertura da última fase do Pestana Tróia, a segunda unidade em Câmara de Lobos, na Madeira, a Pousada de Vila Real de Santo António, a Pousada da Rua das Flores, no Porto, e o Pestana Douro.

No Porto, com estes dois novos hotéis, que acrescentam 300 quartos num investimento de 30 milhões de euros, o grupo Pestana chegará aos seis hotéis.

Fora de Portugal, o maior grupo hoteleiro português tem previsto abrir quatro hotéis fora de Portugal no próximo ano, incluindo três da marca Pestana CR7 em Madrid (Gran Vía) em Nova Iorque (West Side) e em Marraquexe, e um hotel Pestana em Tânger.

Assim, os planos até 2025 apontam para um total superior a 3.500 quartos, dos quais cerca de dois mil serão inaugurados já em 2020.

Ver também:

Pestana prevê reabrir hotel em Salvador no final do próximo ano

Receitas do Grupo Pestana sobem para 450 milhões de euros este ano

 

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Cinco emissores atingiram novos máximos anuais de dormidas em 11 meses de 2019

16-01-2020 (16h09)

Turistas residentes nos Estados Unidos, Brasil, Irlanda, Canadá e China atingiram de Janeiro a Novembro de 2019 novos máximos anuais de dormidas no alojamento turístico português, a que se soma também um novo recorde do conjunto "outros", também considerados emergentes.

Hotelaria portuguesa facturou em 11 meses de 2019 mais 84 milhões que em todo o ano de 2018

16-01-2020 (15h44)

Os estabelecimentos de alojamento turístico portugueses superaram pela primeira vez a marca dos 4.000 milhões de euros de receitas num ano turístico, com o montante de 4.070,5 milhões nos 11 meses de Janeiro a Novembro de 2019, segundo a informação divulgada ontem pelo INE.

AHP prevê abertura de 51 novos hotéis em Portugal este ano

16-01-2020 (10h41)

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) prevê a abertura de 51 novos hotéis e nove remodelações ou reaberturas este ano, registando um abrandamento do registo de intenções face ao ano passado.

Hoteleiros da Madeira são os mais pessimistas sobre este ano, AHP

16-01-2020 (10h05)

Os hoteleiros da Madeira foram os que revelaram as “perspectivas mais negras” para este ano no inquérito realizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), onde indicaram antecipar ocupação e preço médio inferiores ou iguais a 2019.

Noticias mais lidas