Grupo Douro Suites investe em hotel de 4-estrelas junto ao Europarque, Santa Maria da Feira

28-11-2019 (15h12)

O edifício desactivado do Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDIT), próximo do centro de congressos Europarque, em Santa Maria da Feira, está a ser transformado num hotel de 4-estrelas, indicaram os promotores, que apontam para um investimento de três milhões de euros.

O imóvel foi adquirido pelo grupo Douro Suites, que assim vai acrescentar a nova unidade no distrito de Aveiro ao hotel que gere desde 2016 em Baião, no distrito do Porto.

A directora da Douro Suites, Cláudia Amaral, citada pela Lusa, realçou que o edifício do IDIT a impressionou pela sua "traça de tijolo muito bonita", caracterizada por linhas rectas, janelas altas e amplas, um jardim interior e uma envolvente geral bastante arborizada.

A empreitada de requalificação começou em Maio de 2018 e envolveu sobretudo o derrube de paredes para reorganização do espaço interior, agora disposto de forma a acolher 20 quartos duplos, seis single, duas suites com kitchenette, um bar com lareira e um spa com piscina interior.

A empresária confirmou que não existirá restaurante, porque, explicou, o Douro Suites da Feira tem acesso pedonal aos jardins do Europarque e, por isso, vai estabelecer uma parceria com o espaço de restauração já a funcionar junto ao lago desse parque verde e empresarial.

“É uma opção que nos permite fazer uma melhor gestão do hotel, até porque temos consciência de que a oferta de restaurantes no centro da Feira é muito grande e os hóspedes vão querer experimentá-la”, acrescentou.

À semelhança do que acontece em Baião, o hotel da Feira, com inauguração prevista para Abril de 2020, também terá disponível um serviço de aluguer de carros e bicicletas eléctricos, complementando esses recursos com outras medidas ambientalmente conscientes, como a instalação de painéis fotovoltaicos que garantirão 35% das necessidades energéticas do edifício.

Quanto ao público-alvo, Cláudia Amaral antecipa que a maior procura estará relacionada com o turismo de negócios, até porque o hotel confina com o Europarque e também com o LusoPark, zona industrial onde estão actualmente a instalar-se várias empresas nacionais e estrangeiras de grande dimensão.

O próprio Douro Suites da Feira ocupa um espaço considerável nessa zona do concelho: foi instalado numa área global de 12.790 metros quadrados, dos quais 2.500 reservados para o edificado do hotel.

O investimento para aquisição do imóvel, requalificação do espaço e apetrechamento interior envolve um milhão de euros em capitais próprios e quase dois milhões em verbas do IFFRU - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, em parceria com o banco Millenium.

O projecto prevê criar 25 novos postos de trabalho, sendo que a formação da equipa irá decorrer durante um mês no próprio hotel, antes da inauguração.

“É extremamente complicado contratar pessoal qualificado que consiga pensar outside the box, porque a formação que receberam é muito convencional e eles estão formatados só para aquele registo. É por isso que os vamos treinar aqui, in loco, para os ensinar a reagir a imprevistos e a actuar fora da caixa”, afirmou Cláudia Amaral.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Redução da estada média dos turistas estrangeiros em Portugal volta a acentuar-se

13-12-2019 (17h36)

A queda da estada média dos turistas estrangeiros na hotelaria portuguesa, que tem ‘cortado’ milhões de dormidas, voltou a acentuar-se em Outubro, com uma queda em 4,7% em relação ao mês homólogo de 2018, de 3,06 para 2,91 noites.

Estados Unidos sobem a 6º maior emissor para a hotelaria portuguesa até Outubro

13-12-2019 (17h33)

Os Estados Unidos foram o 6º maior mercado emissor para a hotelaria portuguesa nos primeiros dez meses deste ano, ultrapassando pela primeira vez o milhão de turistas no alojamento turístico português, mais 75,4 mil que nos 12 meses de 2018, e os 2,3 milhões de dormidas, com mais 148,4 mil que no total do ano passado.

Alojamento local somou até Outubro mais 161 mil dormidas que em todo o ano de 2018

13-12-2019 (16h50)

Os estabelecimentos de alojamento local, que a liberalização decretada pelo ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes fez proliferar em todo o país, ultrapassaram em Outubro o total de dormidas do ano de 2018, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE.

Riu Palace Riviera Maya reabre após renovações de 36 milhões de euros

12-12-2019 (15h50)

O resort Riu Palace Riviera Maya, em Playa del Carmen, no México, reabriu após um investimento em renovações de 40 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de euros.

Hilton Curio Collection agrega The Emerald House Lisbon e Boeira Garden Hotel Porto Gaia

11-12-2019 (19h12)

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades que a Hilton apresenta na sua gama Curio Curio Collection de "hotéis e resorts singulares".

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas