Green Pearls divulga prácticas sustentáveis de lavandaria

04-02-2019 (17h47)

A Green Pearls está a divulgar prácticas sustentáveis aplicadas nos serviços de lavandaria das suas unidades como o Schwarzwald Panorama, o La Vimea, e o i pini.

Segundo a Green Pearls, um ciclo de lavagem com 10 quilogramas de roupa consome, em média, 50 litros de água e cerca de 1,2 quilowatts-hora de electricidade. A este consumo acresce o impacto ambiental do uso do detergente.

Os detergentes convencionais com fragrâncias, antibacterianos e ingredientes derivados da lixívia, não são totalmente filtrados pelas estações de tratamento e acabam por chegar ao meio ambiente.

O Schwarzwald Panorama, em Bad Herrelnab na Floresta Negra, delega a lavandaria a uma empresa externa que recorre a tecnologias de recuperação de água e de calor, de distribuição de energia, e ainda a detergentes certificados pela Ecolab.

O La Vimea, em Tirol do Sul na Itália, é responsável pelo seu próprio serviço de lavandaria e apenas faz ciclos de lavagem com máquinas totalmente cheias e em modo de recuperação de água, o que permite poupanças de água, na ordem dos 40%, e de energia, cerca de 15%. Esta unidade hoteleira apenas recorre a detergentes vegan, biodegradáveis e que não foram testados em animais. Os detergentes são aplicados através de um sistema de dosagem adaptado ao tipo, tamanho e temperatura do ciclo de lavagem.

A Bio-Agrivilla i pini, na Toscânia, adopta métodos semelhantes aos do La Vimea, com a vantagem de poder tirar partido do clima da região para secar a roupa ao ar. O i pini tem alguns materias de cama em linho, o que faz com que não seja necessário gastar eneriga a passar a ferro.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

Holiday Inn Porto Gaia vence prémios de Marketing do IHG

19-02-2019 (16h13)

O Holiday Inn Porto Gaia foi considerado o hotel do IHG com a Melhor Equipa de Marketing de 2018 da Europa Continental e o seu director, Pedro Garcia e Costa, foi eleito Personalidade de Marketing do Ano da cadeia hoteleira, uma das maiores do mundo.

Câmara do Porto encaixou 10,4 milhões de euros com taxa turística

19-02-2019 (14h18)

A Câmara do Porto encaixou 10,4 milhões de euros em 2018 com a taxa turística que começou a ser cobrada em Março e se aplicou a “mais de 5,2 milhões de dormidas”, revelou hoje o vereador da Economia.

Hotel Vila Galé Alter Real avança na Coudelaria de Alter

18-02-2019 (18h46)

O Hotel Vila Galé Alter Real, que resulta da concessão da Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé, ao abrigo do Programa Revive, e que, como tal, terá como tema o turismo equestre, já teve concretizada a cerimónia da primeira pedra, na passada sexta-feira.

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.