Governo espanhol inclui hotéis nos encerramentos pelo estado de alarme

18-03-2020 (09h07)

O Governo espanhol publicou um novo decreto sobre o estado de alarme para incluir os hotéis entre os estabelecimentos que deverão encerrar por motivo de força maior, de acordo com a imprensa espanhola.

As notícias dizem que, assim, os hotéis, bem como apartamentos turísticos, parques de campismo e outros meios de alojamento de curta duração, passam a estar nas mesmas condições que estabelecimentos de restauração, comerciais, culturais e recreativos.

As notícias acrescentam que o sector hoteleiro aplaudiu a decisão do governo, porque há dias que reclamava poder encerrar as unidades por motivo de força maior e assim suspender contratos e reduzir jornada de trabalho.

A decisão apenas permite que mantenham clientes alojados os que já tiverem hóspedes de longa duração e cujas unidades de alojamento permitam satisfazer necessidades básicas, como alimentação.

 

Clique para mais notícias: Espanha

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis em Lisboa acolhem 80 profissionais de saúde, AHP

30-03-2020 (11h51)

Os hotéis My Story Tejo, Turim Ibéria e Vip Berna, em Lisboa, acolheram este fim-de-semana 80 profissionais de saúde a pedido dos Hospitais Curry Cabral e São José, anunciou a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

AHRESP apresenta propostas de medidas de apoio ao sector

27-03-2020 (14h55)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) informou hoje que entregou ao Governo um novo conjunto de propostas de medidas de apoio ao sector "que não provoquem um endividamento estrangulador e insustentável no cenário pós-crise".

Grupo Turim ganha concessão para transformar Mosteiro do Lorvão em hotel

26-03-2020 (12h00)

A Imobimacus - Sociedade Administradora de Imóveis, S. A., do Grupo Hotéis Turim, ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, no âmbito do Programa Revive.

Hoti Hotéis vai converter Palacete do Conde Dias Garcia em hotel de 4-estrelas

26-03-2020 (11h58)

A Hoti Star – Portugal Hotéis, S.A., ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, no âmbito do Programa Revive.

Vila Galé lança serviço de take away em Lisboa e Porto

24-03-2020 (16h25)

O grupo hoteleiro Vila Galé lançou um serviço de take away para almoços e jantares em Lisboa e no Porto.

Noticias mais lidas