Fairmont abre Peace Hotel em Xangai e revitaliza “ícone” da hotelaria na China

02-08-2010 (10h24)

O grupo hoteleiro Fairmont abriu o Fairmont Peace Hotel, em Xangai, considerado um dos “maiores ícones” da hotelaria chinesa, totalmente revitalizado.

A unidade oferece 270 quartos de lixe e suites, seis restaurantes e lounges, entre eles o famoso Jazz Bar, uma “instituição” em Xangai desde 1930, indica a Fairmont em comunicado.
O lendário hotel, que encerrou em 2007, tendo depois entrado em intensos trabalhos de restauração, foi inaugurado a 1 de Agosto de 1929, e era conhecido como “a mansão numero Um no Extremo Oriente”, devido à sua localização sobre a marginal de Xangai e pelo luxo que apresentava, como o tecto em bronze trabalhado, chãos em mármore, e os trabalhos em vidro de Lalique, refere a Fairmont.
Entre a oferta de restauração o hotel dispõe ainda do restaurante de gastronomia chinesa de assinatura, Dragon Phoenix, e The Cathay Room, com vistas únicas sobre a marginal, e o afamado Peace Hall, com chão em madeira de carvalho.
Os quartos que revivem uma atmosfera do período de 1930 dispõem das comodidades modernas, como ecrã plasma, DVD Blu-ray, internet wireless e de banda larga, máquina de café expresso e lençóis em linho do Egipto.
O edifício apresenta ainda uma nova extensão, que vai incluir uma piscina e um Spa Willow Stream.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.