Fairmont abre Peace Hotel em Xangai e revitaliza “ícone” da hotelaria na China

02-08-2010 (10h24)

O grupo hoteleiro Fairmont abriu o Fairmont Peace Hotel, em Xangai, considerado um dos “maiores ícones” da hotelaria chinesa, totalmente revitalizado.

A unidade oferece 270 quartos de lixe e suites, seis restaurantes e lounges, entre eles o famoso Jazz Bar, uma “instituição” em Xangai desde 1930, indica a Fairmont em comunicado.
O lendário hotel, que encerrou em 2007, tendo depois entrado em intensos trabalhos de restauração, foi inaugurado a 1 de Agosto de 1929, e era conhecido como “a mansão numero Um no Extremo Oriente”, devido à sua localização sobre a marginal de Xangai e pelo luxo que apresentava, como o tecto em bronze trabalhado, chãos em mármore, e os trabalhos em vidro de Lalique, refere a Fairmont.
Entre a oferta de restauração o hotel dispõe ainda do restaurante de gastronomia chinesa de assinatura, Dragon Phoenix, e The Cathay Room, com vistas únicas sobre a marginal, e o afamado Peace Hall, com chão em madeira de carvalho.
Os quartos que revivem uma atmosfera do período de 1930 dispõem das comodidades modernas, como ecrã plasma, DVD Blu-ray, internet wireless e de banda larga, máquina de café expresso e lençóis em linho do Egipto.
O edifício apresenta ainda uma nova extensão, que vai incluir uma piscina e um Spa Willow Stream.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott e Alibaba testam check-in com reconhecimento facial

16-07-2018 (16h05)

A joint-venture da rede hoteleira Marriott International e do Alibaba Group, detentora da plataforma de serviços de turismo Fliggy, anunciou que vai testar tecnologia de check-in com reconhecimento facial em duas unidades na China.

Flor de Sal é o novo restaurante do Cabanas Park Resort

16-07-2018 (15h23)

O Cabanas Park Resort, em Tavira, vai contar com um novo restaurante a partir de quinta-feira, dia 19, o Flor de Sal, resultado de uma parceria entre a cadeia hoteleira AP Hotels e a marca de vinhos Quinta de São Sebastião.

Tryp Lima Miraflores vai ser inaugurado no primeiro dia de Agosto

16-07-2018 (12h31)

O Tryp Lima Miraflores, segunda unidade da Meliá Hotels International em Lima, no Peru, vai ser inaugurado no dia 1 de Agosto.

UE insta Airbnb a cumprir legislação europeia e ameaça com medidas coercivas

16-07-2018 (11h57)

A Comissão Europeia instou hoje o Airbnb a harmonizar as suas condições de utilização com as normas de defesa do consumidor da União Europeia (UE) e a ser mais transparente na apresentação dos preços, sob pena de sofrer medidas coercivas.

Proveitos da hotelaria portuguesa ‘disparam’ 9,1% em Maio apesar da quebra da procura internacional

13-07-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa conseguiu facturar em Maio +9,1% ou mais 28,6 milhões de euros que em 2017, ainda que tenha registado um ‘magro’ aumento das dormidas em 1,1% e, inclusivamente, uma quebra de 0,2% das pernoitas de turistas estrangeiros.