Fairmont abre Peace Hotel em Xangai e revitaliza “ícone” da hotelaria na China

02-08-2010 (10h24)

O grupo hoteleiro Fairmont abriu o Fairmont Peace Hotel, em Xangai, considerado um dos “maiores ícones” da hotelaria chinesa, totalmente revitalizado.

A unidade oferece 270 quartos de lixe e suites, seis restaurantes e lounges, entre eles o famoso Jazz Bar, uma “instituição” em Xangai desde 1930, indica a Fairmont em comunicado.
O lendário hotel, que encerrou em 2007, tendo depois entrado em intensos trabalhos de restauração, foi inaugurado a 1 de Agosto de 1929, e era conhecido como “a mansão numero Um no Extremo Oriente”, devido à sua localização sobre a marginal de Xangai e pelo luxo que apresentava, como o tecto em bronze trabalhado, chãos em mármore, e os trabalhos em vidro de Lalique, refere a Fairmont.
Entre a oferta de restauração o hotel dispõe ainda do restaurante de gastronomia chinesa de assinatura, Dragon Phoenix, e The Cathay Room, com vistas únicas sobre a marginal, e o afamado Peace Hall, com chão em madeira de carvalho.
Os quartos que revivem uma atmosfera do período de 1930 dispõem das comodidades modernas, como ecrã plasma, DVD Blu-ray, internet wireless e de banda larga, máquina de café expresso e lençóis em linho do Egipto.
O edifício apresenta ainda uma nova extensão, que vai incluir uma piscina e um Spa Willow Stream.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Meliá abre hotel da marca Innside junto ao Aeroporto de Paris CDG

21-02-2019 (17h37)

A Meliá Hotels International anunciou hoje a abertura do seu primeiro hotel da marca Innside em França, uma unidade de 266 quartos localizada junto ao Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle.

Hotéis portugueses tiveram quedas em 2018 de dormidas e hóspedes de todos os mercados europeus — AHP

21-02-2019 (15h17)

“Todos os mercados europeus registaram um decréscimo nas dormidas e nos hóspedes”, assinalou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, numa declaração sobre o balanço do ano de 2018 na hotelaria, na qual realça os crescimentos dos mercados doméstico, brasileiro e norte-americano.

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

Holiday Inn Porto Gaia vence prémios de Marketing do IHG

19-02-2019 (16h13)

O Holiday Inn Porto Gaia foi considerado o hotel do IHG com a Melhor Equipa de Marketing de 2018 da Europa Continental e o seu director, Pedro Garcia e Costa, foi eleito Personalidade de Marketing do Ano da cadeia hoteleira, uma das maiores do mundo.