Ex-director da TAP Luís Monteiro é novo administrador executivo do grupo Pestana

27-07-2016 (11h26)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

Luís Monteiro, ex-director de Marketing da TAP e, mais recentemente, quadro sénior na Google, integrou a administração executiva do grupo Pestana.

“A sua missão é a digitalização do Pestana Hotel Group, potenciando a sua eficácia e eficiência na distribuição, internacionalização e conquista de share de mercado no mundo actual, onde os clientes vivem permanentemente online com um poder de procura e exigência de qualidade exponenciados pela tecnologia e redes sociais”, sublinha um comunicado do grupo hoteleiro.

O novo administrador assume “desde já o Plano Digital Corporativo” e fica “responsável pela gestão dos sites próprios do Grupo”.

Luís Monteiro passou os últimos dois anos e meio na Google, em Dublin, “como senior leader das equipas de vendas que digitalizam os principais clientes da marca, nos verticais de Travel e Retail de Espanha e Portugal, incluindo companhias aéreas, hotéis, instituições de turismo, rent-a-cars, OTAs, grandes cadeias de retalho tradicionais e retalhistas digitais especializados”.

O novo administrador do grupo Pestana integrou ainda o Speakers Bureau da Google “como perito de travel, liderando frequentemente projetos de digitalização de companhias aéreas à escala global”.

Luís Monteiro passou quase duas décadas no sector da aviação, passando pela TAP, Swissair e SNBrussels, onde desempenhou funções de gestor de Vendas Internacionais, analista de Desenvolvimento de Rede, director eBusiness, vice-presidente de eBusiness & Loyalty e vice-presidente de Marketing.

 

Clique para mais notícias: Pestana

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.