Ex-director da TAP Luís Monteiro é novo administrador executivo do grupo Pestana

27-07-2016 (11h26)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

Luís Monteiro, ex-director de Marketing da TAP e, mais recentemente, quadro sénior na Google, integrou a administração executiva do grupo Pestana.

“A sua missão é a digitalização do Pestana Hotel Group, potenciando a sua eficácia e eficiência na distribuição, internacionalização e conquista de share de mercado no mundo actual, onde os clientes vivem permanentemente online com um poder de procura e exigência de qualidade exponenciados pela tecnologia e redes sociais”, sublinha um comunicado do grupo hoteleiro.

O novo administrador assume “desde já o Plano Digital Corporativo” e fica “responsável pela gestão dos sites próprios do Grupo”.

Luís Monteiro passou os últimos dois anos e meio na Google, em Dublin, “como senior leader das equipas de vendas que digitalizam os principais clientes da marca, nos verticais de Travel e Retail de Espanha e Portugal, incluindo companhias aéreas, hotéis, instituições de turismo, rent-a-cars, OTAs, grandes cadeias de retalho tradicionais e retalhistas digitais especializados”.

O novo administrador do grupo Pestana integrou ainda o Speakers Bureau da Google “como perito de travel, liderando frequentemente projetos de digitalização de companhias aéreas à escala global”.

Luís Monteiro passou quase duas décadas no sector da aviação, passando pela TAP, Swissair e SNBrussels, onde desempenhou funções de gestor de Vendas Internacionais, analista de Desenvolvimento de Rede, director eBusiness, vice-presidente de eBusiness & Loyalty e vice-presidente de Marketing.

 

Clique para mais notícias: Pestana

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal somou 22,5 mil novos registos de alojamento local até 15 de Outubro

19-10-2018 (11h39)

O Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL) somou 22.550 novos registos desde o início do ano até 15 de Outubro, passando a contar com um total de 77 mil registos.

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

Gastos de turistas franceses em Portugal superam os 500 milhões de euros há três ‘Agostos’ consecutivos

18-10-2018 (16h31)

Os turistas residentes em França são tradicionalmente os turistas com os gastos mais elevados em Portugal nos meses de Agosto e são mesmo os únicos a ultrapassarem os 500 milhões de euros, o que acontece desde 2016.

Gastos de turistas estrangeiros em Portugal sobem em Agosto, apesar terem sido menos no alojamento turístico

18-10-2018 (14h35)

Portugal alcançou em Agosto um novo recorde mensal de gastos de turistas estrangeiros, com um aumento em 9,6% ou 191,68 milhões de euros face ao mês homólogo de 2017, embora tendo registado uma quebra de 2% ou 30,4 mil turistas estrangeiros no alojamento turístico.

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.