Ex-director da TAP Luís Monteiro é novo administrador executivo do grupo Pestana

27-07-2016 (11h26)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

Luís Monteiro, ex-director de Marketing da TAP e, mais recentemente, quadro sénior na Google, integrou a administração executiva do grupo Pestana.

“A sua missão é a digitalização do Pestana Hotel Group, potenciando a sua eficácia e eficiência na distribuição, internacionalização e conquista de share de mercado no mundo actual, onde os clientes vivem permanentemente online com um poder de procura e exigência de qualidade exponenciados pela tecnologia e redes sociais”, sublinha um comunicado do grupo hoteleiro.

O novo administrador assume “desde já o Plano Digital Corporativo” e fica “responsável pela gestão dos sites próprios do Grupo”.

Luís Monteiro passou os últimos dois anos e meio na Google, em Dublin, “como senior leader das equipas de vendas que digitalizam os principais clientes da marca, nos verticais de Travel e Retail de Espanha e Portugal, incluindo companhias aéreas, hotéis, instituições de turismo, rent-a-cars, OTAs, grandes cadeias de retalho tradicionais e retalhistas digitais especializados”.

O novo administrador do grupo Pestana integrou ainda o Speakers Bureau da Google “como perito de travel, liderando frequentemente projetos de digitalização de companhias aéreas à escala global”.

Luís Monteiro passou quase duas décadas no sector da aviação, passando pela TAP, Swissair e SNBrussels, onde desempenhou funções de gestor de Vendas Internacionais, analista de Desenvolvimento de Rede, director eBusiness, vice-presidente de eBusiness & Loyalty e vice-presidente de Marketing.

 

Clique para mais notícias: Pestana

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo abre concurso para converter o Quartel do Carmo (Açores) em empreendimento turístico

07-12-2018 (16h18)

O Governo abriu hoje o 12º concurso do programa Revive, para a concessão para fins turísticos do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, na Ilha do Faial, nos Açores.

CTP perspectiva queda de dormidas na hotelaria este ano

06-12-2018 (16h23)

A Confederação do Turismo de Portugal divulgou hoje uma declaração do seu presidente, Francisco Calheiros, em que avança previsões para o fim deste ano que, a confirmarem-se, significarão que 2018 será o primeiro ano de queda homóloga das dormidas desde 2009.

Green Pearls partilha práticas energéticas sustentáveis dos seus hotéis

06-12-2018 (12h47)

A Green Pearls divulgou algumas das práticas das unidades hoteleiras da sua rede, como o recurso a sistemas fotovoltáicos, sistemas de recuperação de calor e de poupança de água, ou, simplesmente o recurso a produtos regionais.

Marriott anuncia W Costa Rica - Reserva Conchal

06-12-2018 (12h18)

O W Costa Rica - Reserva Conchal, inserido numa reserva natural na província de Guanacaste e banhado pelo Oceano Pacífico, é o primeiro hotel da marca W a ser inaugurado na Costa Rica.

Minor tem planos para crescer na América Latina com hotéis Tivoli

05-12-2018 (17h43)

O grupo hoteleiro tailandês Minor International, proprietário das redes hoteleiras Tivoli Hotels & Resorts e NH Hotel Group, pretende investir no segmento de lazer na América Latina com a marca Tivoli.