Eurostars estreia-se na Cantábria com a gestão do Hotel Real de Santander

04-01-2013 (11h25)

O grupo Hotusa vai estrear-se na região da Cantábria com a gestão do 5-esgtrelas de 123 quartos Hotel Real de Santander, que passa a ter a marca Eurostars.

O hotel, que até há pouco tempo fazia parte do portfolio do grupo Husa, tem tido problemas nos últimos meses com a falta de pagamento de alugueres, de ordenados a trabalhadores e incumprimento do plano de investimentos acordado o que levou os proprietários a romperem com aquele grupo hoteleiro e a procurar uma nova hoteleira para gerir a unidade de luxo.

Na corrida estava também a cadeia Hoteles Santos, que acabou por perder para o grupo Hotusa que vai gerir a unidade em regime de aluguer com a marca Eurostars.

O hotel, que abriu em 1917, está localizado numa zona tranquila e residencial da cidade, entre o centro histórico e o Sardinero, a pouca distância das praias, do casino, dos Palácios dos Festivais, Congressos e Exposições e do Palácio da Madalena, diz a imprensa espanhola.

As instalações estão totalmente renovadas e dispõem de 114 quartos duplos e nove suites, todos exteriores e dotados com as mais recentes inovações tecnológicas, destacando-se a Suite Real de dois andares de 50m2 e que forma a cúpula do edifício.

A oferta do alojamento é complementada com um centro de talassoterapia, o restaurante El Puntal e mais de 800 m2 de salões para eventos.


Hotusa

Hotelaria

Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.