Empresas de alojamento local juntam-se para criar marca europeia

15-05-2019 (14h18)

A portuguesa RentExperience, a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club juntaram-se para criar uma nova empresa de alojamento local, a Altido, com 1.700 propriedades em 21 cidades europeias.

Com sede em Londres e escritórios em Lisboa, Milão, Edimburgo e Roma, a Altido assumirá a gestão, marketing e operações de um portefólio de mais de 1.700 propriedades, onde se incluem apartamentos urbanos, ‘serviced apartments’ e ‘guest houses’, propondo-se duplicar esta carteira até final de 2019 e desenvolver-se para novos mercados europeus, segundo um comunicado.

“Queremos tornar-nos a marca de hospitalidade mais amada e confiável no mundo. Nos próximos meses iremos ter como foco a expansão no mercado local, o incremento de parcerias B2B [´business to business’], a implementação de tecnologias nas áreas de ‘business intelligence’ e automação, bem como a centralização de operação especializada na Bulgária”, adianta o presidente executivo da RentExperience e cofundador da Altido, Gonçalo Correia Ribeiro, citado na nota de imprensa.

Propondo-se “revolucionar o mercado de alojamento local”, a nova empresa quer “trazer um novo paradigma para a gestão da propriedade ‘end-to-end’ e hospitalidade no mundo da locação de curto prazo”, explica o presidente executivo da AJL Consulting e conselheiro da fusão, Simon Lehmann.

“A missão da Altido é manter o sucesso das quatro empresas fundadoras”, lê-se no comunicado, onde se destaca que “a nova empresa tem a capacidade necessária para melhorar a gestão operacional e a experiência do hóspede, focando-se no segmento de gama média-alta para que os hóspedes desfrutem dos melhores serviços hoteleiros durante sua estadia”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Alojamento Local

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas