Empresário projecta hotel de charme em Estremoz com ‘assinatura’ de Siza Vieira

05-07-2019 (11h52)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

Um hotel de charme com projecto do arquitecto Siza Vieira vai surgir em Estremoz pela recuperação da antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor, edifício classificado como monumento nacional na zona do castelo, segundo informou à agência Lusa o sócio-gerente da empresa promotora.

Jorge Godinho disse que a empresa adquiriu o imóvel, do século XV e classificado como monumento nacional a 20 de Junho de 1924, mas que está em ruínas há décadas, à Câmara Municipal de Estremoz em hasta pública.

O projecto de arquitectura do hotel está a ser elaborado por uma equipa que integra os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira, segundo o mesmo empresário, que indicou também que “há intenção de começar as obras no início de 2020”.

A empresa Barrocas Turismo e Lazer já adquiriu também os imóveis do quarteirão, desde a antiga Casa do Alcaide-Mor até à Capela da Rainha Santa Isabel.

Jorge Godinho explicou que o projecto envolve duas partes distintas, uma delas a construção de um pequeno hotel de charme, só com suites, na antiga Casa do Alcaide-Mor e outra a transformação das outras casas em villas turísticas, usufruindo os hóspedes de todos os serviços do hotel.

Para o avanço do empreendimento turístico, “o investimento é significativo”, disse o empresário, que se escusou no entanto a indicar o valor.

“Este é um projecto estruturante para a parte alta da cidade, junto ao castelo, procurando dar uma solução de qualidade para os imóveis e contribuir para a revitalização de toda aquela zona histórica de Estremoz”, realçou.

Segundo Jorge Godinho, até ao final deste mês vai ser feita uma apresentação pública do projecto, em colaboração com a Câmara Municipal de Estremoz.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas