Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

Foto: MacDonald Monchique
Foto: MacDonald Monchique

Macdonald Monchique Resort reabre quinta-feira e Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort já reabriu

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

O Macdonald Monchique Resort & Spa foi um dos hotéis que tiveram de ser evacuados antes de o fogo chegar à zona das Caldas de Monchique, quando tinha mais de 300 hóspedes nas suas instalações, mas as suas instalações não foram danificadas pelo incêndio, que deflagrou em 3 de Agosto e só foi dado por dominado a 10.

“Apesar de as instalações deste resort de 5-estrelas não terem sido directamente afectadas pelo incêndio que assolou a região, o Macdonald Monchique Resort & Spa decidiu encerrar durante uma semana, estando agora pronto a receber todos os hóspedes”, assegurou a Administração da unidade hoteleira em comunicado.

O comunicado acrescenta que “durante os incêndios, e apesar de em nenhum momento o hotel ter estado em perigo iminente, a direcção decidiu realojar os hóspedes noutras instalações hoteleiras do Algarve, para que pudessem continuar as suas férias em segurança, longe da área afectada pelos incêndios”.

“Agora, depois de feitas as limpezas necessárias e já com a calma que caracteriza esta zona do Algarve, é tempo de voltar a acolher os hóspedes”, remata o comunicado.

Na segunda-feira, outra unidade desta zona, a Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, anunciou também que já tinha reaberto ao público, depois de ter sido evacuado e de ter estado encerrado por causa do incêndio.

“Estão garantidas as condições de segurança do local e das vias de acesso que possibilitam às termas retomar a actividade normal, com todos os serviços e facilidades a funcionar em pleno”, assegurou a unidade hoteleira.

A informação salienta também que “não se registaram quaisquer perdas ou danos no núcleo central” da zona termal.

Estas unidades hoteleiras foram evacuadas nas Caldas de Monchique antes da noite de 5 para 6 de Agosto, devido ao fogo que deflagrou em Monchique, na zona de Perna da Negra, no dia 3, pelas 13:30.

O fogo queimou cerca de 27.000 hectares (segundo dados da União Europeia), obrigou a deslocar quase 300 pessoas e provocou 41 feridos, um deles em estado grave (uma idosa que continua internada em Lisboa).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.