“Em Portugal temos obrigação de fazer hotéis diferenciados” – Jorge Rebelo de Almeida, Vila Galé

30-10-2017 (16h03)

"Aqui no Alentejo achamos que temos espaço para crescer, para fazer coisas", sobretudo se forem diferentes, um factor imperativo para Jorge Rebelo de Almeida, que diz mesmo: "acho que em Portugal temos obrigação de fazer hotéis diferenciados".

O presidente do Vila Galé realça que, porém, “não é preciso inventar muito”. Trata-se, isso sim, de “fazer tudo o que é português, mostrarmos o que é nosso, o que é autêntico, até para não sermos iguais ao que há de hotéis por todo o lado”.

Nesse sentido, a Vila Galé está a investir na criação de novos hotéis temáticos, como fará em Elvas, onde terá a partir do próximo ano uma nova unidade hoteleira dedicada ao tema das fortificações militares portuguesas no mundo.

Alter do Chão é outro destino no Alentejo que está na mira do grupo hoteleiro Vila Galé, embora seja “um produto de alto risco” pela falta de fluxo turístico. Contudo, “eu quero acreditar que temos obrigação de fazer esforços e dar contributos para que as coisas aconteçam”, diz Jorge Rebelo de Almeida.

Além de turístico, o empresário defende que o Alentejo tem potencial “para fazer uma coisa que nunca imaginei que pudesse ser um êxito em Portugal e que está a ser: nós conseguimos atrair estrangeiros para educação”.

Por outro lado, e destacando “coisas estrondosas, como a Embraer” que leva à região mais negócios relacionados com a aviação, Jorge Rebelo de Almeida considera que o Alentejo também precisa de “dar um salto e ter mais agro-indústria”.

Nessa área, o grupo está a investir no seu negócio de produção de vinho, azeite e fruta na herdade onde está inserido o Hotel Vila Galé Clube de Campo.

A herdade, de 1.620 hectares, tem 130 hectares de vinha, 160 de olival e cerca de 95 de fruta, incluindo pêra rocha, pêssego, nectarina, ameixa e damascos.

A Vila Galé, que já tem uma adega na propriedade, tem um projecto para construir no próximo ano um lagar e acrescentar mais 100 hectares de olival.

 

Continua:

 

Ver também:

Alentejo tem muito potencial turístico para crescer – Jorge Rebelo de Almeida, Vila Galé

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.