Distrito de Évora vai ter dois novos hotéis 5-estrelas

14-05-2019 (15h33)

O antigo Convento das Servas, em Borba, e o Convento de São Paulo, onde funcionou a fábrica Sofal, em Vila Viçosa, vão ser transformados em hotéis de cinco estrelas, com investimentos respectivos de 10 e 20 milhões de euros.

O consultor imobiliário do "Aureum Group", com sede no Porto, afirmou à Lusa que ambos os imóveis foram adquiridos para a sua conversão em unidades hoteleiras cinco-estrelas. Ambos os projectos vão contar com investimento estrangeiro.

No que diz respeito ao hotel em Borba, Paulo Borges indicou que o objectivo é manter a traça original do edifício do antigo Convento das Servas, que data do século XVII, e fazer a sua reabilitação para um hotel com "uma componente ligada ao vinho que se produz no concelho".

Esta nova unidade hoteleira deve criar entre 50 a 60 postos de trabalho, adiantou.

Em relação ao futuro "Royal S. Paulo Hotel Resort", em Vila Viçosa, o projecto de arquitectura já aprovado e as obras têm início previsto para Setembro deste ano. O hotel tem conclusão prevista para 2021.

Construído no século XVI, o edifício, classificado como monumento de interesse municipal, que já sofreu várias alterações arquitetónicas e teve diversos usos, como unidade fabril da Sofal, dedicada à refinação de azeites e moagem de farinha, está desde o final do século XX devoluto e em avançado estado de degradação.

Segundo os promotores, o projecto de investimento compreende a reabilitação do edifício do antigo convento, construído em 1590, que será transformado num "resort de luxo e spa", com 70 suites, um spa, piscina exterior e interior, dois restaurantes, jardins e 'villas'.

A nova unidade hoteleira prevê a criação de cerca de 100 postos de trabalho, referiu.

A empresa do Porto está a investir na hotelaria em Portugal, através da recuperação de imóveis históricos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas