Crowne Plaza Porto instala horta urbana na principal avenida da Invicta

21-09-2017 (15h12)

O Crowne Plaza Porto, na Avenida da Boavista, tem agora uma horta urbana de 300 metros quadrados no topo do seu edifício, que servirá o restaurante Poivron Rouge.

A horta está a cargo do chef Jorge Sousa, que afirmou que esta é uma solução para “tornar o hotel auto-suficiente em alguns ingredientes, maximizar o controlo de qualidade e conseguir ter acesso a produtos que já não se encontram facilmente no mercado”.

Mário Carvalho, director do departamento de F&B da unidade hoteleira, também citado em comunicado, destacou por sua vez que além de “rápido e fácil acesso a alimentos sempre frescos e que encaixam na perfeição com o nosso conceito de cozinha mediterrânica — pura, natural e saudável —, este é o nosso contributo para uma cidade futurista e com hábitos cada vez mais amigos do ambiente”.

A horta do Crowne Plaza Porto, a maior horta instalada pela Noocity Ecologia Urbana em Portugal, start-up portuguesa sediada no Porto, está dividida por módulos e conta com um sistema de auto-rega que permite uma poupança de água até 80%.

O sistema de rega, com autonomia de três semanas no sistema de sub-irrigação, evita a evaporação da água, diminui a frequência de rega e permite reter a água das chuvas.

As primeiras colheitas estão previstas para o mês de Dezembro, sendo que as plantações incluem diferentes tipos de tomates, alfaces, cenouras, cebolas, rabanetes, batata-doce, flores comestíveis, frutos vermelhos e ervas aromáticas.

Os hóspedes também podem visitar a horta do Crowne Plaza Porto, acompanhados por um membro da equipa do hotel.

Clique para mais notícias: Crowne Plaza Porto

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais: Cá dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara de Óbidos vai cobrar um euro por dormida a partir de Dezembro

14-11-2018 (17h27)

A Câmara de Óbidos vai cobrar um euro por cada turista que dormir no concelho a partir do dia 1 de Dezembro, estabelece o regulamento da Taxa Turística, publicado hoje em Diário da República.

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Primeiro Yotel da Península Ibérica abre no Porto em 2019

13-11-2018 (12h07)

A Yotel, que inclui na sua estrutura accionista a United Investments Portugal (UIP), escolheu a cidade do Porto para inaugurar o seu primeiro hotel na Península Ibérica, em 2019, com um investimento de 30 milhões de euros.

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.