Crowne Plaza Porto instala horta urbana na principal avenida da Invicta

21-09-2017 (15h12)

O Crowne Plaza Porto, na Avenida da Boavista, tem agora uma horta urbana de 300 metros quadrados no topo do seu edifício, que servirá o restaurante Poivron Rouge.

A horta está a cargo do chef Jorge Sousa, que afirmou que esta é uma solução para “tornar o hotel auto-suficiente em alguns ingredientes, maximizar o controlo de qualidade e conseguir ter acesso a produtos que já não se encontram facilmente no mercado”.

Mário Carvalho, director do departamento de F&B da unidade hoteleira, também citado em comunicado, destacou por sua vez que além de “rápido e fácil acesso a alimentos sempre frescos e que encaixam na perfeição com o nosso conceito de cozinha mediterrânica — pura, natural e saudável —, este é o nosso contributo para uma cidade futurista e com hábitos cada vez mais amigos do ambiente”.

A horta do Crowne Plaza Porto, a maior horta instalada pela Noocity Ecologia Urbana em Portugal, start-up portuguesa sediada no Porto, está dividida por módulos e conta com um sistema de auto-rega que permite uma poupança de água até 80%.

O sistema de rega, com autonomia de três semanas no sistema de sub-irrigação, evita a evaporação da água, diminui a frequência de rega e permite reter a água das chuvas.

As primeiras colheitas estão previstas para o mês de Dezembro, sendo que as plantações incluem diferentes tipos de tomates, alfaces, cenouras, cebolas, rabanetes, batata-doce, flores comestíveis, frutos vermelhos e ervas aromáticas.

Os hóspedes também podem visitar a horta do Crowne Plaza Porto, acompanhados por um membro da equipa do hotel.

Clique para mais notícias: Crowne Plaza Porto

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais: Cá dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Meliá abre hotel da marca Innside junto ao Aeroporto de Paris CDG

21-02-2019 (17h37)

A Meliá Hotels International anunciou hoje a abertura do seu primeiro hotel da marca Innside em França, uma unidade de 266 quartos localizada junto ao Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle.

Hotéis portugueses tiveram quedas em 2018 de dormidas e hóspedes de todos os mercados europeus — AHP

21-02-2019 (15h17)

“Todos os mercados europeus registaram um decréscimo nas dormidas e nos hóspedes”, assinalou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, numa declaração sobre o balanço do ano de 2018 na hotelaria, na qual realça os crescimentos dos mercados doméstico, brasileiro e norte-americano.

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

Holiday Inn Porto Gaia vence prémios de Marketing do IHG

19-02-2019 (16h13)

O Holiday Inn Porto Gaia foi considerado o hotel do IHG com a Melhor Equipa de Marketing de 2018 da Europa Continental e o seu director, Pedro Garcia e Costa, foi eleito Personalidade de Marketing do Ano da cadeia hoteleira, uma das maiores do mundo.