Crowne Plaza Porto instala horta urbana na principal avenida da Invicta

21-09-2017 (15h12)

O Crowne Plaza Porto, na Avenida da Boavista, tem agora uma horta urbana de 300 metros quadrados no topo do seu edifício, que servirá o restaurante Poivron Rouge.

A horta está a cargo do chef Jorge Sousa, que afirmou que esta é uma solução para “tornar o hotel auto-suficiente em alguns ingredientes, maximizar o controlo de qualidade e conseguir ter acesso a produtos que já não se encontram facilmente no mercado”.

Mário Carvalho, director do departamento de F&B da unidade hoteleira, também citado em comunicado, destacou por sua vez que além de “rápido e fácil acesso a alimentos sempre frescos e que encaixam na perfeição com o nosso conceito de cozinha mediterrânica — pura, natural e saudável —, este é o nosso contributo para uma cidade futurista e com hábitos cada vez mais amigos do ambiente”.

A horta do Crowne Plaza Porto, a maior horta instalada pela Noocity Ecologia Urbana em Portugal, start-up portuguesa sediada no Porto, está dividida por módulos e conta com um sistema de auto-rega que permite uma poupança de água até 80%.

O sistema de rega, com autonomia de três semanas no sistema de sub-irrigação, evita a evaporação da água, diminui a frequência de rega e permite reter a água das chuvas.

As primeiras colheitas estão previstas para o mês de Dezembro, sendo que as plantações incluem diferentes tipos de tomates, alfaces, cenouras, cebolas, rabanetes, batata-doce, flores comestíveis, frutos vermelhos e ervas aromáticas.

Os hóspedes também podem visitar a horta do Crowne Plaza Porto, acompanhados por um membro da equipa do hotel.

Clique para mais notícias: Crowne Plaza Porto

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais: Cá dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotel Apartamento Solverde sobe classificação para 4-estrelas

18-07-2018 (16h58)

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, foi recentemente homologado como uma unidade 4-estrelas, depois de um processo de renovação integral nas suas instalações e serviços.

Tivoli Lagos reabre após renovação completa de 4,6 milhões de euros

17-07-2018 (17h10)

O Tivoli Lagos Algarve Resort reabriu após cinco meses de remodelações em que foram investidos cerca de 4,6 milhões de euros, anunciou a rede hoteleira, destacando que pretende transformar o hotel numa “referência no panorama gastronómico algarvio”.

Parlamento aprova intervenção das autarquias na regulamentação do alojamento local

17-07-2018 (11h22)

O parlamento aprovou hoje, na especialidade, a maioria das propostas do grupo parlamentar do PS para alterar o regime jurídico do alojamento local, determinando que as câmaras municipais podem estabelecer "áreas de contenção" para instalação de novos estabelecimentos.

Nau Hotels lança programa de fidelização

17-07-2018 (11h20)

O grupo Nau Hotels & Resorts, que tem dez hotéis em Portugal, acaba de lançar um programa de fidelização para clientes particulares, que pretende estender também “a curto prazo” aos segmentos corporativo e de golfe.

Marriott e Alibaba testam check-in com reconhecimento facial

16-07-2018 (16h05)

A joint-venture da rede hoteleira Marriott International e do Alibaba Group, detentora da plataforma de serviços de turismo Fliggy, anunciou que vai testar tecnologia de check-in com reconhecimento facial em duas unidades na China.