Crowne Plaza Porto instala horta urbana na principal avenida da Invicta

21-09-2017 (15h12)

O Crowne Plaza Porto, na Avenida da Boavista, tem agora uma horta urbana de 300 metros quadrados no topo do seu edifício, que servirá o restaurante Poivron Rouge.

A horta está a cargo do chef Jorge Sousa, que afirmou que esta é uma solução para “tornar o hotel auto-suficiente em alguns ingredientes, maximizar o controlo de qualidade e conseguir ter acesso a produtos que já não se encontram facilmente no mercado”.

Mário Carvalho, director do departamento de F&B da unidade hoteleira, também citado em comunicado, destacou por sua vez que além de “rápido e fácil acesso a alimentos sempre frescos e que encaixam na perfeição com o nosso conceito de cozinha mediterrânica — pura, natural e saudável —, este é o nosso contributo para uma cidade futurista e com hábitos cada vez mais amigos do ambiente”.

A horta do Crowne Plaza Porto, a maior horta instalada pela Noocity Ecologia Urbana em Portugal, start-up portuguesa sediada no Porto, está dividida por módulos e conta com um sistema de auto-rega que permite uma poupança de água até 80%.

O sistema de rega, com autonomia de três semanas no sistema de sub-irrigação, evita a evaporação da água, diminui a frequência de rega e permite reter a água das chuvas.

As primeiras colheitas estão previstas para o mês de Dezembro, sendo que as plantações incluem diferentes tipos de tomates, alfaces, cenouras, cebolas, rabanetes, batata-doce, flores comestíveis, frutos vermelhos e ervas aromáticas.

Os hóspedes também podem visitar a horta do Crowne Plaza Porto, acompanhados por um membro da equipa do hotel.

Clique para mais notícias: Crowne Plaza Porto

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais: Cá dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.