Crescimento da Booking leva grupo a adoptar a sua denominação

22-02-2018 (16h59)

O Priceline Group passa a denominar-se Booking Holdings, segundo anunciou ao mercado, justificando-o com o facto de a Booking.com ser a sua maior marca, com uma média superior a um milhão de reservas por dia.

A importância da marca Booking foi destacada pelo CEO do grupo, Glenn Fogel, que salientou ainda que a OTA comercializa estadas em máis de 1,5 milhões de propriedades e é a marca comercializando estadas em mais de 1,5 milhões de propriedades e produz tanto “uma significativa maioria” de reservas e resultados operacionais do grupo.

“Estamos num momento de definição na história da nossa companhia”, salientou ainda o executivo, que justificou a mudança denominação com o objectivo de “alinhar com mais rigor o nome da companhia com o seu maior negócio”.

A mudança, acrescentou, destina-se ainda a ligar a denominação do grupo “a um nome que reflecte a sua partilhada capacidade de ajudar os clientes a reservarem fantásticas experiências, bem como reflectir melhor a operação realmente global em que nos tornámos”.

O grupo, que apresentará o seu balanço anual ainda este mês, apresenta-se como a nº1 mundial na comercialização de produtos turísticos online, atingiu só no terceiro trimestre de 2017 reservas brutas no montante de 21,8 mil milhões de dólares, com um aumento em 18% face ao período homólogo de 2016.

A sua margem bruta atingiu, por sua vez, 4.374,5 milhões de dólares, em alta de 21% e o resultado operacional subiu 152%, para 2.101,8 milhões de dólares.

No nove meses até Setembro de 2017, as receitas totais do grupo ascenderam a 9.660,6 milhões de dólares, em alta de 20,2%, e o seu resultado operacional subiu 67,8%, para 3.551,5 milhões de dólares.

 

Clique para mais notícias: Priceline

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.