Crescimento da Booking leva grupo a adoptar a sua denominação

22-02-2018 (16h59)

O Priceline Group passa a denominar-se Booking Holdings, segundo anunciou ao mercado, justificando-o com o facto de a Booking.com ser a sua maior marca, com uma média superior a um milhão de reservas por dia.

A importância da marca Booking foi destacada pelo CEO do grupo, Glenn Fogel, que salientou ainda que a OTA comercializa estadas em máis de 1,5 milhões de propriedades e é a marca comercializando estadas em mais de 1,5 milhões de propriedades e produz tanto “uma significativa maioria” de reservas e resultados operacionais do grupo.

“Estamos num momento de definição na história da nossa companhia”, salientou ainda o executivo, que justificou a mudança denominação com o objectivo de “alinhar com mais rigor o nome da companhia com o seu maior negócio”.

A mudança, acrescentou, destina-se ainda a ligar a denominação do grupo “a um nome que reflecte a sua partilhada capacidade de ajudar os clientes a reservarem fantásticas experiências, bem como reflectir melhor a operação realmente global em que nos tornámos”.

O grupo, que apresentará o seu balanço anual ainda este mês, apresenta-se como a nº1 mundial na comercialização de produtos turísticos online, atingiu só no terceiro trimestre de 2017 reservas brutas no montante de 21,8 mil milhões de dólares, com um aumento em 18% face ao período homólogo de 2016.

A sua margem bruta atingiu, por sua vez, 4.374,5 milhões de dólares, em alta de 21% e o resultado operacional subiu 152%, para 2.101,8 milhões de dólares.

No nove meses até Setembro de 2017, as receitas totais do grupo ascenderam a 9.660,6 milhões de dólares, em alta de 20,2%, e o seu resultado operacional subiu 67,8%, para 3.551,5 milhões de dólares.

 

Clique para mais notícias: Priceline

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hilton anuncia hotel em complexo de golfe na Argentina

19-11-2018 (16h41)

O Hilton Pilar de 171 quartos, integrado no Pilar Golf Club perto de Buenos Aires, é o segundo hotel da  marca Hilton na Argentina, o quarto do grupo.

Ritz-Carlton New York Central Park vai estar pronto na Primavera

19-11-2018 (13h30)

O Ritz-Carlton New York Central Park, cuja primeira fase do seu projecto de renovação foi concluída, vai estar completamente operacional na Primavera de 2019.

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Grupo Douro Azul espera licenciar este ano hotel na escarpa de Gaia

16-11-2018 (18h01)

A Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul responsável pelo projecto de um hotel na escarpa da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, que inclui o restauro da Capela Senhor D'Além, espera lançar o licenciamento ainda este ano.

"O Artista" apresenta-se ao público

16-11-2018 (17h52)

O Artista é um aparthotel boutique de luxo inaugurado recentemente na zona do Rossio em Lisboa, com decoração alusiva ao cinema português da década de 50 e um restaurante com assinatura de Miguel Laffan.

Ultimas Noticias