Corpo Santo Hotel prevê abrir um Spa ainda este ano

06-06-2018 (19h37)

Depois de ter aberto uma gelataria há cerca de um mês, o Corpo Santo Hotel, localizado junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, vai voltar a reforçar a sua oferta, desta feita com um Spa.

O novo Spa, previsto "para o início de Outubro", vai ficar no mesmo edifício da gelataria que os proprietários do hotel inauguraram há cerca de um mês, a Lisbolato, revelou num encontro com jornalistas o director do hotel, Pedro Pinto.

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, localizado junto ao Cais do Sodré, é uma unidade de 5-estrelas com 79 quartos inaugurada há cerca de nove meses.

Com uma taxa de ocupação média no acumulado do ano "quase nos 80%" e com uma estada média de 3,3 dias, o hotel "funciona bem", resume o director, destacando o mercado norte-americano como o principal emissor.

O desempenho deve-se em parte à localização privilegiada, junto ao Cais do Sodré, e à riqueza histórica dos achados arqueológicos, incluindo a Muralha Fernandina e o Torreão João Bretão, dos séculos XIV e XV.

A qualidade do serviço também entra na equação, sublinha Pedro Pinto, destacando que tudo é desenvolvido "a pensar nas pessoas".

Um dos destaques da oferta do hotel enfatizado por Pedro Pinto são as visitas guiadas a pé por Lisboa, duas vezes por dia, de manhã e à tarde, e, a partir de Julho, também à noite.

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel é o primeiro projecto hoteleiro da Farmaka, num investimento que ascendeu a 18 milhões de euros, dos quais mais de 1,5 milhões de euros em preservação de achados arqueológicos.

A unidade hoteleira de 5-estrelas ocupa três edifícios antigos, comprados em 2005, 2009 e 2012, no quarteirão entre o Largo do Corpo Santo, a Rua do Arsenal e a Travessa do Cotovelo.

 

Ver também:

Proprietários do Corpo Santo Hotel vão abrir um hotel em Luanda


Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.

Só Porto, Lisboa e Alentejo estão a escapar à ‘viragem’ da tendência do turismo internacional

17-09-2018 (15h48)

A hotelaria portuguesa viu agravar-se em Julho o balanço negativo das dormidas de turistas estrangeiros, ao qual apenas estão a escapar as regiões Porto e Norte, Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo, que continuam a manter crescimento.

Hilton associa-se à Playa Hotels para abrir novos resorts all-inclusive nas Caraíbas

17-09-2018 (14h46)

A Hilton criou uma aliança com a Playa Hotels & Resorts para abrir novos resorts de operação em regime de tudo incluído (TI), começando com duas unidades nas Caraíbas e na América Latina.

Airbnb geriu alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal este Verão

17-09-2018 (14h09)

A plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal entre 1 de Junho e 31 de Agosto, mais 18% que no período homólogo do ano passado.