ClubHotel Riu Chiclana reabre após renovação completa

03-04-2018 (14h29)

Grupo investiu 25 milhões de euros

O resort de praia ClubHotel Riu Chiclana, na Costa de la Luz, acaba de reabrir após uma renovação em que o grupo investiu 25 milhões de euros para passar a ofercer serviço tudo incluído 24h, um novo restaurante italiano e uma nova zona infantil, entre outros serviços.

Com a renovação, o ClubHotel Riu Chiclana também passou a ter internet wi-fi gratuita em todas as áreas.

Todos os espaços, bares, restaurantes, jardins, piscinas, quartos e casas de banho foram renovados e contam com uma nova decoração e nova mobília, segundo um comunicado da Riu Hotels & Resorts.

O resort, inaugurado originalmente em 2001, espera manter a sua posição de “favorito para férias em família” na Costa de la Luz, no Sul de Espanha.

Os seus 832 quartos foram completamente renovados, têm nova mobília e decoração em tons amarelos e azuis, além de que passaram a ter chuveiros em vez de banheiras.

O edifício principal do resort passou a ter um lobby caracterizado por linhas rectas e simples, com grandes janelas para permitir a entrada de muita luz natural.

É neste edifício que estão todos os restaurantes, incluindo o novo “La Dolce Vita”, um espaço de gastronomia italiana.

Outras opções gastronómicas são os restaurantes “Botánico”, que passou a ter terraços espaçosos para desfrutar das refeições ao ar livre, o “Noray”, de cozinha tradicional da Andaluzia, o restaurante de grelhados “La Gaditana”, e ainda o “Kiosko Pepito”, que serve refeições ligeiras das 13h às 15h e tem ainda uma opção para almoços na zona de piscinas.

 “A transformação mais espectacular”, segundo o grupo hoteleiro, deu-se na zona das piscinas e dos jardins, completamente redesenhada para passar a oferecer cinco piscinas rectangulares, das quais duas são cimatizáveis para os meses de Inverno.

O ClubHotel Riu Chiclana mantém o acesso directo à praia La Barrosa através dos jardins.

O resort também tem cinco bares, destacando-se o “Lounge 24”, um novo espaço disponível 24 horas por dia, que se junta à “Bulería”, ao bar de piscina “Calima”, ao “La Plaza” e ao bar aquático “Liquid Bar”.

Para crianças também há novidades, designadamente o clube infantil RiuLand, que passou a contar com um parque exterior e outro coberto “que fará as delícias dos mais novos graças aos seus tobogãs, labirintos e piscina de bolas”.

Para juntar à piscina para bebés e à piscina para crianças, com os seus jogos e com o seu barco pirata, a Riu construiu um “Splash Park” onde propõe uma série de actividades aquáticas.

Há também um clube para adolescentes, o RIU4U, um centro de actividades artísticas, o RiuArt, um centro de actividades desportivas, RiuFit, um novo ginásio, Spa, pistas desportivas e estacionamento.

A renovação do Riu Chiclana faz parte de um plano estratégico do grupo hoteleiro para reposicionar a sua oferta hoteleira (clique para ler: Riu Hotels prevê investir 650 milhões de euros em aberturas e renovações em 2018).

Com a renovação do Riu Chiclana, o grupo hoteleiro concluiu a remodelação de todos os seus hotéis na Andaluzia, tendo começado pelo Riu Nautilus, em Torremolinos, em 2013, o Riu Monica, em Nerja, em 2016, e os dois Riu Belplaya e Riu Costa Lago que se converteram no ClubHotel Riu Costa del Sol, em 2017.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Riu Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.

Savoy Palace nomeia José Pereira como director-geral

17-04-2019 (12h28)

O Savoy Palace, unidade hoteleira 5-estrelas, na Ilha da Madeira, que tem inauguração prevista para este Verão de 2019, vai ter José Pereira como director-geral.

Hotelaria da Madeira prevê ocupação de 74% na Páscoa

16-04-2019 (15h00)

A ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira no período da Páscoa é de 74%, menos cerca de dois pontos percentuais do que em 2018, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Accor destaca dez hotéis que vai inaugurar no próximo ano

15-04-2019 (16h56)

A rede hoteleira Accor está a destacar dez hotéis das suas marcas, a inaugurar em 2020, oito na Europa, um no Dubai e outro no Azerbaijão.

Cidade de Lisboa concentra 24,6% das dormidas no alojamento turístico português

15-04-2019 (16h28)

Lisboa é, por grande margem, o município com mais dormidas no alojamento turístico português, tendo registado perto de 1,6 milhões nos primeiros dois meses deste ano, o que equivale a 24,6% do total no país, indicou hoje o INE.